Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Bahia x Flamengo

 

O Flamengo voltou?

 

Um jogão de bola foi o que vimos no estádio Pituaçu, Salvador/Bahia.  O mengão aplicou a maior goleada do campeonato brasileiro até aqui, vencendo o Bahia por 0x5, time de boa campanha e com um time organizado e bem armado.

Mas mesmo jogando em seu campo, não conseguiu suportar a pressão avassaladora do atual bicampeão brasileiro. O Flamengo mostrou desta vez organização e conjunto, em campo. E mostrou que ainda tem muita lenha para queimar neste campeonato brasileiro.

O time mostrou uma zaga bem organizada e firme, com Léo Pereira e Gustavo Henrique que aos poucos vão ganhando confiança e voltando a mostrar muita firmeza e confiança nas jogadas. O meio campo composto por Arão e Diego, mostrou que Rogério Ceni estava errando ao escalar Arão na zaga e não dar sequência de jogos aos zagueiros que não desaprenderam a jogar futebol, apenas não tinham sequência no trabalho por isto oscilavam tanto. Até Arão em sua função original jogou realmente o fino da bola. E o ataque, ah o ataque… Sem comentários, jogaram demais, dizimaram a zaga do Bahia, fizeram barba, cabelo e bigode!

E Gabigol fez seu segundo hat-trick pelo Flamengo, e de sobra ainda se tornou o maior artilheiro rubro negro em campeonatos brasileiros, chegou a 42 gols e passou outro grande atacante da história do Flamengo, chamado Bebeto, que tem 41 tentos pelo mais querido do Brasil em brasileiros. O camisa 9 atual do Mengão fica atrás apenas do maior ídolo da nação rubro negra e craque de bola, Zico, que marcou 135 gols no Brasileirão.

A pergunta que fica: será que o mengão voltou a jogar aquele futebol que encantou o Brasil e o mundo em 2019? Contratamos o treinador certo, que irá colocar o mengão nos trilhos de novo? Renato Gaúcho conseguiu em apenas 2 jogos arrumar a casa, e apenas com uma ou duas conversas fez com que os jogadores entendessem que era preciso mudar a postura e a atitude dentro de campo? Estas e outras questões ficaram para as próximas partidas, pois temos que esperar para ver se o Flamengo voltou a jogar o fino da bola ou se foi somente um lampejo de um futebol bonito, jogado outrora.

O jogo em si foi bonito de se ver, o mengão jogando muito desde o seu goleiro até o seu ataque, que além de Gabigol marcar três, contou com um reserva de luxo, Pedro fez um golaço e Vitinho fechou a conta para o mengão!

O mengão já começou levando o perigo ao gol do Bahia logo no primeiro minuto de jogo. Com Gabi gol que chutou em cima do goleiro em cruzamento de Isla.  E assim o Flamengo dominou a partida do início ao fim. Com gol de Gabigol aos 22 minutos de pênalti, que foi sofrido por Arrascaeta em linda jogada dentro da área. Aos 41 minutos de novo ele, Arrascaeta descola grande lançamento para Isla que cruza pra trás na grande área para  quem vinha chegando, Gabigol e num belo chute de primeira meio de trivela faz seu segundo gol.

Já na segunda etapa, o Bahia chega com perigo ao campo do mengão com um chute de Matheus Galdezani, que explodiu no travessão e com direito a desvio do goleirão Diego Alves. Depois disso só deu Flamengo e o time chegou ao terceiro gol, de novo com ele Gabigol, o homem gol, e dono da bola e da partida!

Aos 62 minutos do tempo de jogo, Gabigol aproveita o belo passe de Everton Ribeiro e chuta rasteiro na saída do goleiro. O artilheiro do mengão fez seu hat-trick na partida. Depois Gabriel foi substituído e Pedro que entrou no seu lugar fez um golaço também. E aos 74 minutos, depois de um cruzamento perfeito de Vitinho, outro que entrou no segundo tempo, e fez uma boa partida. Então no cruzamento de Vitinho, o atacante num movimento de sem pulo bateu na bola de primeira e fez o quarto do Flamengo. E para decretar e fechar o caixão de vez do tricolor baiano, Vitinho fez o quinto gol, depois de bela assistência de Arrascaeta.

Como diz a letra do funk feita em homenagem ao mengão no ano de 95:

Vai Flamengo balança a rede do adversário...

Hoje tenho enorme prazer de dizer que o Flamengo jogou igual a gente grande.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments