Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Inter – Brasileirão

27ª Rodada

 

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

Nosso Palmeiras segue na luta por resultados que o mantenha entre os primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro e hoje enfrentará o Internacional, no Allianz Parque, em partida válida pela 27ª rodada da competição. Vindo do empate em 0x0 com o Bahia, fora de casa, o Verdão precisa entrar em campo preparado para enfrentar o time gaúcho, que está numa fase ascendente, e fará de tudo para manter a sua sequência de resultados positivos.

Hoje o Inter se tornará o adversário que o Palmeiras mais enfrentou pelo Campeonato Brasileiro: será a 77ª partida disputada! No retrospecto geral, o Palmeiras está em desvantagem, pois soma 96 jogos contra o rival gaúcho, com 32 vitórias, 25 empates, 39 derrotas, 99 gols marcados e 121 gols sofridos. Porém, desde a inauguração em 2014, o Verdão segue invicto jogando em casa contra o Inter: foram 7 jogos, sendo cinco vitórias e dois empates!

O Verdão treinou nos dias 14, 15 e 16/10 na Academia de Futebol. Para esta partida, o Professor Abel Ferreira não poderá contar com o Wesley, que está suspenso, nem com Gabriel Menino, que se recupera de lesão. Mas contará com o retorno de Weverton, Piquerez e Gustavo Gómez, que estavam atuando pelas seleções nacionais nas Eliminatórias Sul Americanas. E também com o possível retorno de Marcos Rocha e Zé Rafael, que estavam se recuperando de lesões, e já treinaram com o restante da equipe.

O Técnico Abel Ferreira conversa com o elenco, antes do treino na Academia de Futebol, em 14/10/2021.
Os jogadores Matheus Fernandes e Breno Lopes, durante treino na Academia de Futebol, em 15/10/2021.
Os jogadores Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez, durante treino na Academia de Futebol, em 16/10/2021.

Para esta importante partida, o Professor Abel Ferreira montou um time com o aparente esquema tático 4-4-2, com o Weverton, fechando o nosso gol; Piquerez na lateral esquerda e Marcos Rocha, na lateral direita; Gustavo Gómez e Luan, na zaga; Zé Rafael e Felipe Melo, no meio campo; Dudu, como ala esquerdo, e Rony, como ala direito; Luiz Adriano e Raphael Veiga, no ataque. Os jogadores escolhidos são bons, agora resta saber se o esquema tático funcionará em campo, já que nas últimas partidas a prática esteve bem distante da teoria!

O Jogo

Os dois times já começaram a partida botando pressão um no outro. A disputa pela posse de bola foi acirrada, com o Verdão tendo vantagem nos primeiros minutos de jogo. Já aos 3 minutos, nossa primeira boa chance com o passe de Luiz Adriano para Dudu, que partiu pela esquerda e cruzou, com a bola encontrando Marcos Rocha, que finalizou mas mandou na trave colorada! O Verdão seguiu pressionando, mostrando uma disposição totalmente diferente daquela mostrada na partida contra o Bahia! Os momentos iniciais estavam bem disputados!

Aos 10 minutos, outra excelente chance para o Verdão, em uma cobrança de escanteio com jogada ensaiada, Piquerez pegou a sobra e meteu um foguete por cima do gol!

Chamo a atenção para a atuação do árbitro, que não marcou faltas sofridas pelo Veiga, e marcou falta onde não aconteceu! Jogo onde o juiz tem mais protagonismo e quer aparecer mais que os jogadores, não é bom!

Aos 26 minutos, Dudu cobrou escanteio para o Verdão, mas a defesa colorada conseguiu afastar o perigo! Pouco depois, aos 30 minutos, numa linda troca de passes entre os jogadores do Verdão, a bola chegou até Marcos Rocha, que estava na entrada da área colorada e finalizou, mas a bola desviou indo para fora! Dois minutos depois, numa cobrança de falta de longe, Veiga chutou direto mas o goleiro Lomba defendeu!

Aos 40 minutos, em bela cobrança de falta, Veiga bateu direto para o gol, e a bola arrancou tinta da trave colorada, enchendo a rede pelo lado de fora! Foi um excelente primeiro tempo, esse é o Verdão que esperamos ver em campo! Fim de primeiro tempo no Allianz Parque: Porco 0x0 Colorado.

O Verdão voltou para a segunda etapa sem alterações na equipe. Aos 4 minutos, foi marcado pênalti para o Verdão, que foi cobrado com maestria pelo Raphael Veiga, que abriu o placar no Allianz Parque! Porco 1×0 Colorado!

Aos 13 minutos, Gómez cruzou para a área, a bola encontrou Luiz Adriano, que cabeceou mas Lomba fez a defesa! O Verdão aproveitou a superioridade numérica e a vantagem no placar para pressionar o Colorado! Aos 22 minutos, Luiz Adriano aproveitou um chute errado de Lomba e por pouco não amplia o placar para o Verdão!

Aos 24 minutos, o Professor Abel Ferreira fez as nossas primeiras substituições, com Deyverson, Gustavo Scarpa e Breno Lopes entrando no lugar de Raphael Veiga, Dudu e Luiz Adriano. Logo em seguida, Marcos Rocha tocou para Rony, que bateu para o gol e no rebote Deyverson mandou para o gol, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora!

Aos 34 minutos, novas substituições, com Danilo Barbosa e Patrick de Paula, entrando no lugar de Felipe Melo e Zé Rafael. Na primeira intervenção de Patrick de Paula, aos 36 minutos, ele perde a bola e dá de graça para o ataque colorado, que num chute de Zé Gabriel de fora da área, a bola desviou na marcação e quase encobriu nosso goleiro, e só não empataram graças à defesa de Weverton, que espalmou para escanteio e depois deu uma baita bronca no Patrick! Foi uma baita falta de atenção do Patrick!

Aos 38 minutos, Scarpa cruzou mas a zaga colorada conseguiu cortar e na sobra Deyverson, de bicicleta, mandou para fora! O Verdão seguiu administrando o resultado, e ainda tentou ampliar o placar, sem sucesso. Fim de jogo no Allianz Parque: Palmeiras 1×0 Internacional.

Mais uma vez, registro a péssima atuação do árbitro, e achei desnecessária a expulsão de Edenilson.

Amigos, depois de tudo o que passamos nas últimas partidas, hoje só quero comemorar os três pontos conquistados! Hoje a corneta vai ficar guardadinha, bora comemorar palestrinos!

#AvantiPalestra

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments