Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Atlético-MG – Brasileirão

35ª Rodada

 

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

Estamos vivendo a semana mais aguardada do ano, daqui a apenas 4 dias estaremos disputando mais uma vez o título da Libertadores! Hoje o Verdão entrará em campo para cumprir tabela e receberá o Atlético-MG no Allianz Parque, para partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Apesar de não perdermos em casa para o Galo desde 2016, e estarmos com cinco jogos de invencibilidade em casa (duas vitórias e três empates), hoje dificilmente bateremos o atual líder do Brasileirão, praticamente campeão brasileiro.

Devido à proximidade com a partida decisiva do sábado, hoje o Verdão deve entrar em campo com um time formado por reservas e Crias da Academia, poupando os titulares, com a possível exceção de Mayke, que pode ser escalado e jogar ao menos uma etapa, como parte da sua preparação física para integrar o elenco que atuará em Montevidéu.

O Verdão treinou nos dias 21 e 22/11 na Academia de Futebol. Os treinos mostraram a presença dos reservas e das Crias da Academia, e o treino de 22/11 contou com a presença do elenco principal também!

Os jogadores Deyverson e Vinicius durante treino na Academia de Futebol em 21/11/2021.
O jogador Victor Luís durante treino na Academia de Futebol em 22/11/2021.

Para esta partida, o Professor Abel Ferreira montou um time com o aparente esquema tático 4-3-3, com o Jailson fechando o nosso gol; Marcos Rocha, na lateral direita e Jorge, na lateral esquerda; Renan e Kuscevic na zaga; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Gabriel Menino, no meio campo; Wesley, Deyverson e Gabriel Veron, no ataque. A escalação está dentro das expectativas! Agora vamos ver como esta equipe se comportará diante do Galo! Lembrando que o Professor está suspenso, e o Verdão será dirigido pelo João Martins!

O Jogo

Se enganou quem imaginava que o jogo seria difícil para o Verdão, por causa da força do Galo, que jogou com seu time principal. Nos primeiros minutos de jogo, a nossa equipe reserva mostrou um entrosamento que creio muitos não esperavam ver! Logo aos 2 minutos, Deyverson avançou e encontrou Wesley na esquerda, que chutou cruzado e levou perigo ao gol dos mineiros. Aos 10 minutos, Gabriel Menino lançou Wesley em profundidade por trás da zaga do Galo e o goleiro Éverson saiu da área e chutou a bola para a lateral!

Aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou falta, Renan desviou de cabeça e obrigou Éverson a fazer a defesa! O jogo estava bem disputado, e nos primeiros dez minutos o Verdão manteve maior posse de bola! Aos 27 minutos, Marcos Rocha pela direita, tocou para Gabriel Veron que partiu pelo meio, lançou para Wesley na esquerda, que cortou o marcador e bateu para o gol sem chance de defesa para Éverson! Placar aberto no Allianz Parque: Porco 1×0 Galo!

Na primeira meia hora o jogo seguiu equilibrado, com ambos os times se impondo, e com a posse de bola bem dividida. Porém, nessa primeira meia hora houve 5 finalizações para o Verdão e apenas 1 para o Galo. Mas aos 36 minutos, o Galo conseguiu chegar ao nosso gol e empatar o jogo! Porco 1×1 Galo!

O jogo seguiu com muitas faltas feitas pelo Galo, e com vários cartões para ambos os lados! O Galo se mostrou bem nervoso para um time que entrou com a equipe titular e que já é praticamente o campeão brasileiro! Fim do primeiro tempo no Allianz Parque: Palmeiras 1×1 Atlético-MG.

O Verdão voltou para a segunda etapa sem alterações. Aos 4 minutos, Veron é acionado pela direita, correu para a linha de fundo e sofreu falta! Gabriel Menino cobrou a falta dentro da área, mas bateu forte demais e ninguém conseguiu desviar! Aos 8 minutos, Patrick de Paula cobrou falta na entrada da área, Veron dominou no peito e chutou, mas a bola bateu no braço de Alonso, e após consultar o VAR, o juiz Daronco marcou pênalti para o Verdão! Patrick de Paula bateu o pênalti, mas Éverson conseguiu defender!

Na sequência, aos 12 minutos, Patrick de Paula cobrou escanteio na área, Deyverson subiu e desviou de cabeça, desempatando o jogo no Allianz Parque! Porco 2×1 Galo!

Porém, mal tivemos tempo de comemorar e o Galo conseguiu empatar, aos 16 minutos! Porco 2×2 Galo!

O jogo estava muito mais intenso que qualquer um de nós poderia ter imaginado! Mas estava muito bom ver a intensidade com a qual os nossos reservas impuseram jogo sobre os titulares do Galo! Aos 28 minutos, João Martins fez as nossas primeiras substituições, com as entradas de Victor Luís, Breno Lopes e Matheus Fernandes, em substituição a Jorge, Gabriel Veron e Gabriel Menino. Aos 32 minutos, nova substituição, com a entrada do Willian Bigode, em substituição a Wesley.

Aos 34 minutos, Breno Lopes cruzou na pequena área para Victor Luís, que finalizou para fora e perdeu uma excelente chance de desempatar o jogo! Meu Deus, rapaz! Como você pôde perder um gol desses?!? O jogo seguiu muito disputado, com ambos os times buscando o gol de desempate, mas o placar permaneceu até o final. Fim de jogo no Allianz Parque: Palmeiras 2×2 Atlético-MG.

Foi um jogo surpreendente! Sinceramente eu esperava um jogo difícil para o Verdão, com o Galo se impondo e até mesmo vencendo com ampla vantagem no placar. Porém, os nossos reservas deram um show de bola e muito trabalho para os mineiros, mantiveram boa posse de bola e criaram muito mais chances de finalização. Destaque para a atuação de Wesley e do Patrick de Paula, que apesar de ter perdido o pênalti, jogou muito mais do que em partidas anteriores! Foi um jogo realmente muito bom! Fortaleceu a nossa moral!

Amanhã nosso elenco embarca para Montevidéu, e chegará lá com moral, pois até o elenco reserva foi capaz de pressionar e impor jogo sobre o time que deve se sagrar campeão brasileiro. Nossa camisa tem um peso que muitos ignoram, até mesmo alguns jogadores. Mas agora, o alvo é nos manter campeões da Libertadores!

Vamos lá, meu Verdão!!! Você tem tudo o que precisa para ser campeão mais uma vez!

Até a próxima resenha, palestrinos!

#AvantiPalestra

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments