Por Sander Souza                                                                                                        @srsjoejp

 

Palmeiras x Ceará – Brasileirão

Rodada 38

 

Pré Jogo

 

Quando surge, amigos palestrinos!

Depois de um ano frenético, no qual o Verdão entrou em campo para disputar 90 jogos, incluindo os da temporada 2020, hoje o Palmeiras entrará em campo para o último jogo da temporada 2021. Na Arena Barueri, o Verdão enfrentará o Ceará, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o elenco principal em férias, o time de Crias da Academia, que entrou em campo e garantiu nossa vitória sobre o Cuiabá e um empate com o Athletico-PR, deve entrar em campo novamente hoje! Como é um jogo para cumprir tabela, já que para o Verdão a terceira colocação no Brasileirão está garantida, creio que um novo empate para encerrar a temporada seria bem-vindo!

Nossos garotos treinaram nos dias 7 e 8 de dezembro, na Academia de Futebol:

Treino na Academia de Futebol em 07/12/2021.
Treino na Academia de Futebol em 08/12/2021.

Para a última partida desta temporada, o Verdão irá a campo sob o comando de Paulo Victor Gomes, técnico do nosso sub-20, com o Vinicius Silvestre, fechando o nosso gol; Lucas Freitas, Kaiky Naves e Michel, na zaga; Vanderlan, na lateral esquerda e Gustavo Garcia, na lateral direita; Fabinho e Matheus Fernandes, no meio campo; Giovani, Kevin e Vitor Hugo, no ataque.

O Jogo

A partida teve início com o Vozão tentando criar as primeiras oportunidades, mas o Verdão já aos dois minutos fazia o goleiro João Ricardo trabalhar, para interceptar uma bola longa que ia em direção de Giovani. Pouco depois, aos 5 minutos, o Verdão partiu num contra-ataque rápido e Kevin fez um lançamento em direção à grande área, mas a defesa do Vozão afastou o perigo!

Aos 9 minutos, Giovani meteu uma bola na área para Kevin, que acabou finalizando pra fora! Na sequência, aos 11 minutos, Giovani arriscou da entrada da área, numa jogada individual, e chutou no canto direito do gol de João Ricardo, que defendeu e no rebote Vanderlan cruzou mas a zaga adversária conseguiu afastar!

O Verdão seguiu pressionando, criando boas jogadas, mas os garotos estavam perdendo boas oportunidades! Aos 13 minutos, Giovani desceu pela direita até a linha de fundo e cruzou, mas o goleiro do Vozão fez a defesa! Pouco depois, da entrada da área, Giovani buscou Matheus Fernandes e na sobra Kevin chutou e a bola bateu em Fernandes e foi pra fora!

Seguimos pressionando, e aos 18 minutos Vanderlan recebeu na área e finalizou, mas a defesa conseguiu desviar! Aos 26 minutos, Giovani mais uma vez seguiu pela direita e buscou o Kevin na área, mas a defesa interceptou e mandou a bola para escanteio! Sem dar chances ao Vozão,  aos 42 minutos Kevin recebeu na entrada da área e desviou para abrir o placar na Arena Barueri! Porco 1×0 Vozão!

Fim de primeiro tempo na Arena Barueri: Palmeiras 1×0 Ceará.

Após um primeiro tempo onde nossas Crias dominaram o jogo frente a um oponente perdido em campo, voltamos para a segunda etapa sem alterações no elenco. Aos 3 minutos, Giovani recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e foi parado, no que eu julguei como um claro pênalti, mas o juiz não entendeu assim! Absurdo!!

Aos 10 minutos, Paulo Victor fez a nossa primeira substituição, com Jhonatan substituindo o Kevin. Aos 15 minutos, Vinicius fez bela defesa, ao impedir a finalização do adversário. Pouco depois, aos 18 minutos, novamente Vinicius, que dessa vez fez duas defesas em sequência, impedindo o gol de empate do Vozão!

Aos 20 minutos, nova substituição na equipe do Verdão, com a entrada de Gabriel Silva e Pedro Bicalho, no lugar de Giovani e Matheus Fernandes. Aos 32 minutos, Gabriel Silva arriscou um foguete do meio de campo, mas a bola saiu pela linha de fundo!

Aos 44 minutos, mais uma excelente defesa de Vinicius Silvestre, que interceptou uma bomba vinda da grande área! Já nos acréscimos, aos 48 minutos, nossas últimas substituições, com as entradas de Lucas Sena e Yago, que entraram em substituição a Vanderlan e Vitinho! Fim de jogo na Arena Barueri: Palmeiras 1×0 Ceará.

Foi uma excelente partida das nossas Crias da Academia! O primeiro tempo foi praticamente perfeito, com os garotos atuando bem, tanto em relação à técnica como em relação à tática! Fecharam a nossa temporada com chave de ouro!

Destaque para Giovani e Kevin, e claro que não posso deixar de elogiar as defesaças feitas pelo Vinicius! As atuações das nossas Crias nas últimas partidas mostram que não temos com o que nos preocupar em relação ao Campeonato Paulista, que ocorrerá simultaneamente ao Mundial de Clubes. Temos bons jogadores, para dar conta do recado!

Esta é a última resenha palmeirense de 2021! Aproveito para agradecer a todos os que leram, compartilharam e curtiram as resenhas! No ano que vem, estaremos juntos acompanhando e torcendo pelo nosso Verdão, se Deus quiser!! E seremos bicampeões mundiais, para desespero dos antis!

Conheçam nosso grupo aberto de bate papo sobre esportes, o Boteco do Vida Destra Esportes no Telegram!

Feliz Natal e um excelente Ano Novo a todos!

 

#AvantiPalestra

#AlmaECoração

 

*Sander Souza é editor do Vida Destra.

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments