Por Sander Souza

 

Hoje o verdão entrou em campo para mais um duelo, dessa vez na busca pela vitória na Libertadores 2021. Jogando em casa, o Palmeiras enfrentou o equatoriano Independiente del Valle, pela segunda rodada do Grupo A da fase de grupos da Libertadores.

O Independiente vem de um empate com o Defensa y Justicia, time que deu trabalho pro verdão na primeira fase, e foi responsável pela eliminação do Grêmio nas eliminatórias. O jogo prometia ser bem concorrido, e seria a oportunidade perfeita para a nossa equipe principal mostrar o seu futebol, já que nos últimos jogos nós vimos muitos reservas e crias da Academia, e poucos jogadores do time principal, em campo.

O adversário veio com um desfalque por conta da covid-19. Por ter sido no Allianz Parque, o verdão não precisou viajar, evitando um desgaste físico desnecessário. Isso permitiu que o porco se concentrasse melhor nos treinos táticos:

Os jogadores Renan, Gabriel Furtado e Gabriel Silva durante treinamento, na Academia de Futebol
O jogador Gustavo Scarpa, durante treino, na academia de Futebol

Para esta partida, Abel Ferreira optou pela formação 3-5-2, com o nosso Weverton no gol, Renan, Gustavo Gómez e Luan na zaga, Victor Luís na lateral esquerda, Marcos Rocha na lateral direita, Danilo, Patrick de Paula e Rafael Veiga no meio de campo, e Luiz Adriano e Rony no ataque.

O verdão entrou em campo demonstrando confiança, mantendo boa posse de bola e indo pra cima! Aos 8 minutos, Luiz Adriano partiu num contra-ataque, mas foi parado por um carrinho por trás, que rendeu um cartão amarelo para o adversário!

Aos 10 minutos Rony  mandou um super chute e abriu o placar no Allianz Parque! Mantendo a confiança, o alviverde seguiu pressionando e criando jogadas, e aos 18 minutos o Patrick de Paula encheu o pé na entrada da área, mas o goleiro espalmou para escanteio! Logo na sequência, Patrick de Paula faz um super passe para o Luiz Adriano, que mandou pro gol e ampliou para o Palmeiras! 2 X 0 para o verdão!

Com esse resultado, o Independiente começou a mostrar nervosismo, e aos 24 minutos Rony ia avançando em velocidade e foi parado com uma falta! Amarelo para o adversário! O Porco estava mostrando quem manda do chiqueiro! Esse sim é o time campeão sul americano!

O alviverde entrou em campo para o segundo tempo mantendo a mesma formação e os mesmos jogadores. O Independiente entrou em campo mais ofensivo, querendo obviamente buscar resultados, e atacou mais e tentou finalizar mais vezes, mas sempre encontrando nosso gol fechado pelo Weverton!

Apesar dessas tentativas, o verdão permaneceu no domínio do jogo, com mais posse de bola, com mais jogadas criadas, e nosso meio de campo, junto com os laterais, fez um excelente trabalho apoiando o ataque e ajudando a zaga a fechar a defesa! Aos 12 minutos, Danilo driblou o adversário e bateu de esquerda, e a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo!

Aos 19 minutos, Patrick de Paula, cria da Academia, gravou seu nome de forma definitiva na história do verdão, mandando a bola pro fundo do gol e marcando o gol de número 12 mil da história do Palmeiras, num total de 6209 partidas, incluindo a de hoje! Parabéns pela marca, meu verdão!!!!! Palmeiras 3×0!!!

Aos 22 minutos, Abel Ferreira (que ganhou um cartão amarelo) fez substituições, com a entrada de Willian, Zé Rafael e Danilo Barbosa, em substituição a Luiz Adriano, Rafael Veiga e o Patrick de Paula, que recebeu um merecido descanso!!

Aos 28 minutos, o atacante da América, Rony, marcou mais um pro verdão, o quarto gol da partida! Uma festa no chiqueiro!! E a torcida com certeza aliviada, depois do que passamos nos últimos jogos! Aos 31 minutos, Abel faz mais substituições, com Felipe Melo e Wesley substituindo a Danilo e Rony.

Mesmo com as substituições, o verdão não perdeu o ritmo e aos 35 minutos, Danilo Barbosa fez seu primeiro gol usando o manto alviverde, cinco para o Porco, zero para o Del Valle! O coitado do goleiro dos caras trabalhou pra caraca, pq o porco permaneceu pressionando e ainda perdeu várias oportunidades de gol!!

Esse resultado, que surpreendeu até o mais otimista dos torcedores, mostrou um Palmeiras diferente do que vimos nos últimos jogos, pela Recopa Sul Americana e a Supercopa do Brasil! Esse Palmeiras é o campeão da América do Sul, que tem um time entrosado, um excelente meio de campo e…jogou com três zagueiros, para desespero dos críticos que consideram três na zaga como retranca!!

Hoje foi um dia de festa no chiqueiro! Três pontos garantidos! 110ª vitória do verdão pela Libertadores! Hoje é dia de dormir feliz e com o coração verde e branco mais leve!! Parabéns, meu verdão!!!

 

*Sander Souza é diretor de jornalismo do Vida Destra

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD e no Instagram: @esportes_vd

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]

 

Esportes - Vida Destra
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments