Temos visto ao longo do ano, diversas pessoas colocando seus olhares e opiniões nas redes sociais. Verdadeiros experts em diversos assuntos, principalmente quando se trata do Governo Federal.
Claro que devemos cobrar de políticos e da Justiça, os devidos tratamentos dados às coisas públicas. O STF ter mandado prender um jornalista e uma militante sem passar pelo Ministério Público; bem como fazer investigações nas vidas das pessoas, apreender objetos pessoais, tudo, ao que parece, baseado em fofocas e interesses financeiros, foi o que deixou evidente a parcialidade judicial. Agora veio à tona a verdade, que tudo foi armado pelos acusadores para prejudicar o Presidente, o que fez com que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, responsável pelo caso, ficasse numa saia justa.
E agora, quem vai pagar por tantos erros do “Juiz com reputação ilibada e grande conhecimento jurídico”? Quem vai pagar por terem afastado uma mãe de seu filho? Ter prendido e escorraçado inocentes? Então é claro que devemos ficar atentos a todos os assuntos de Redes Sociais, apesar de estar provado que muito se fala, mas os resultados nem sempre são bons e certos.
O caso do “Estupro Culposo” ou do policial que mata algum delinquente menor em comunidades, também são provas de que temos muito a aprender para darmos nossa opinião, pois depois de tantos anos com mídias e ensinamentos de esquerda, a primeira coisa a pensar é que: “O homem é o culpado e a mulher é a vítima indefesa”, ou “O policial é despreparado e matou uma vítima da sociedade”. É preciso ver, ler e conhecer o caso para falar!
Em relação à vacina do COVID-19, como o STF vai reagir e se pronunciar? Isto é outra coisa que não podemos questionar, nem mesmo o STF pode, pois não existe vacina ainda. O STF não tem que se pronunciar sobre tal assunto!
O STF pode dizer alguma coisa sobre o fato do Presidente do Senado querer reeleição? Não, pois a candidatura dele não existe. Não há como ter um pronunciamento sobre uma coisa que não existe!
Eleições nos USA, imaginem se fosse aqui no Brasil que tivessem descoberto tantas coisas erradas nas eleições? Mortos que votaram, cédulas falsas, carteiro preso e condenado por tentar fugir com cédulas, softwares que erraram a contagem de votos, recontagem, denúncia de fraudes pelo Presidente candidato à reeleição, não terminam de contar os votos! O que a imprensa americana estaria falando de nós brasileiros?
Vemos nas Redes Sociais, pessoas preocupadas em dizer se Biden foi eleito ou não. Como? Não percam tempo com cortinas de fumaça, temos que esperar a Suprema Corte americana decidir quem é o vencedor. Mídias e Redes Sociais não elegem ninguém! Prestem atenção no que realmente importa para nós aqui! Estamos prestes a tomar outro “lockdown”, dos mesmos governantes que nos “prenderam em casa” meses atrás.
Precisamos de mais consciência e análise, e menos entendidos e palpiteiros, para pautar assuntos nas Redes Sociais. Afinal, de médico e louco, todos tem um pouco!
Claiton Appel, para Vida Destra, 10/11/2020
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @appel67
- A CPI do Ódio atropelada pelo Brasil sobre rodas - 25 de maio de 2021
- Povo verde e amarelo, com as famílias cristãs, decretam Artigo 5º da Constituição Federal - 18 de maio de 2021
- O decreto do Artigo 5º da Constituição Federal, um necessário “pleonasmo abusivo” - 11 de maio de 2021
Importante artigo. Importante destacar essa parte: ” Precisamos de mais consciência e análise, e menos entendidos e palpiteiros, para pautar assuntos nas Redes Sociais. Afinal, de médico e louco, todos tem um pouco!
“
Excelente matéria. Parabéns Claiton e VidaDestra
Parabéns pelo artigo!
Excelente e necessária reflexão!
No artigo de @appeal67 sobre os palpiteiros de plantão nas redes sociais, tenho que confessar que, de médico e louco, sou uma reencarnação de Jack, estripador. Aguardem!!