Talvez, sê você perguntar a uma pessoa ingenua ou a uma criança, um exemplo de tirania, ela possa te indicar o Dick vigarista, sim, aquele do desenho “A corrida Maluca”, ou do  “Esquadrilha Abutre”,  personagem de  Hanna-BarberaOu então, Thanos, vilão do mais recente filme da série “Vingadores: Ultimato”.

A tirania é o mal em seu mais puro estágio!

Pessoas esclarecidas, se questionadas sobre tiranos, vão indicar os nazistas, comunistas, socialistas e fascistas, como: Stalin, Mao e Saddam Hussein, Vladimir Putin, Xi Jinping, Kim Jong-un. Ou mais recentemente, Fidel castro e Maduro.

Então, como acreditar que em pleno regime democrático, existam tiranos?

O problema é que tiranos, normalmente, são sujeitos que conseguem convencer um grande número de pessoas de que está usando de força excessiva ou abusando de suas atribuições, para o próprio bem deles!

Vamos olhar um pouco sobre a Síndrome de Estocolmo, onde a vítima de sequestro de longa duração, acaba por desenvolver certa ligação com seu(s) sequestrador(es). 

Síndrome de Estocolmo é um estado psicológico em que a pessoa submetida a intimidação, medo, tensão e até mesmo agressões, passa a ter empatia e sentimento de amor e amizade por seu agressor. 

Ou seja, depois de um período onde o sequestrador aterroriza a vítima, ele muda o comportamento mostrando que vai ajudá-la ou, ser mais benevolente, se ela se submeter.

O que, na maioria das vezes, acaba acontecendo!

Aliás, essa é uma situação que aprendemos desde novos! 

Quem nunca ficou de castigo ou até mesmo levou palmadas quando criança, por fazer algo errado?

Não que a atitude dos pais, seja a mesma que as dos tiranos – é que são parecidas!

E esse é o artifício que está sendo usado, pelos aprendizes de tiranos aqui no Brasil!

Esse estado de coisas, começou na maior instituição de justiça do país: o STF!

Qual o motivo do inquérito 4781 – o “Inquérito do Fim do Mundo” – a não ser subjugar apoiadores do Presidente Bolsonaro, tirando-lhes toda a vontade de reação em defesa da presidência?

E agora, com prefeitos e governadores?

Com a ajuda da extrema-imprensa, da imprensa incompetente (que precisa de dinheiro dos pagadores de impostos para sobreviver), de blogueiros e influenciadores que recebem para isso, aterrorizam a população 24 horas por dia, 7 dias por semana, com a pandemia da Covid-19.

Decretam lockdowns, te obrigam a usar máscara, te impõem restrições, fecham comércios, te dizem o que lhe é essencial e, quando você se rebela, te multam, te agridem ou te prendem, quando não fazem tudo simultaneamente.

Vejam o caso da PL 959/21, do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), que cria o Passaporte Digital de Imunização – documento disponível em meio eletrônico que ateste a vacinação do portador contra doenças infecciosas, e (pode) será usado mais tarde, para te restringir o acesso a determinados lugares públicos e até PRIVADOS!

E, no dia seguinte, esses mesmo tiranos se apresentam, sem nenhum pudor, com o discurso de que foi obrigado a usar de toda opressão, para a salvação de seu povo.  Que todas as atitudes tomadas foram para te salvar do mal, e que foram medidas necessárias, para o seu próprio bem.

E tem gente que aceita e, ainda, defende essas atitudes – verdadeiras vítimas da Síndrome de Estocolmo – que acreditam que seu algoz, aquele que lhe fez perder o emprego, passar necessidades, está realmente interessado no seu bem estar.

Precisamos, urgentemente, mostrar para essas pessoas que tais aprendizes de tiranos só estão pensando neles mesmos, em seus ganhos políticos e financeiros, e que o povo é só um instrumento para alcançar seus objetivos!

 

 

Adilson Veiga, para Vida Destra, 30/03/2021
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @ajveiga2 e no Parler @AJVeiga

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]

 

Adilson Veiga
Acompanhe me
Últimos posts por Adilson Veiga (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Antonio
Luiz Antonio
1 ano atrás

Neste magnífico art. de @Ajveiga2 s/Aprendizes tiranos e a Síndr. Estocolmo,sinto q as vítimas tem,tende a cair,c/a queda da coerção de Gov. e Pref. s/comandados, c/a pulga atrás da orelha da morte do PM Wesley Soares. Aliás quem cobra das autoridades o Pass.Dig.?

Lygia Sobral
Lygia Sobral
1 ano atrás

Perfeita colocação em tudo! Falei disso à minha filha mais nova, esquerdista e que está, como pelo menos, 35% da população brasileira cega, surda, muda! Parecem robôs repetindo/ reverberando a lobotomia realizada em seus cérebros pela esquerda brasileira e o globalismo mundial! Eu NÃO abaixo minha cabeça, se ainda existir alguma resistência, no Rio de Janeiro quero fazer parte ativa!

Welton Reis
1 ano atrás

O que me deixa boquiaberto é ver profissionais e professores da área médica orientando os tiranetes como se fosse a única solução. Na verdadeira ciência nada é estático, ao contrário, a dinâmica é a regra, porém a mecânica da união entre política e saúde o motor não propulsiona, assim a repetição de erros é infindável. Excelente artigo, parabéns!

Edna Márcia
Edna Márcia
1 ano atrás

Excelente!!!?????

Bia
Bia
1 ano atrás

Apanhei várias vezes e não tenho sindrome nenhuma. A geração de agora é Nutella, os pais passam a mão na cabeça por isso o mundo tá assim