O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, é alvo de ovada em comemoração ao seu aniversário, após treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (24), na Academia de Futebol, à preparação visando o confronto com o Fluminense, no sábado (27), às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou atividades técnicas e aplicou também alguns conceitos táticos.

O lateral-esquerdo Piquerez, aniversariante do dia, festejou seus 24 anos passando pelo ‘corredor’ antes do treino e, no final, recebeu a tradicional ovada. Os outros estrangeiros do elenco (Gómez, Atuesta, Merentiel, Flaco López e Kuscevic) foram os principais ‘algozes’ do uruguaio.

O meio-campista Bruno Tabata, que estreou pelo Verdão contra o Corinthians e sentiu também a sensação de jogar no Allianz, diante do Flamengo, comentou sobre sua adaptação rápida ao clube. “Foi um início de jogos complicados. Já de cara um clássico em Itaquera, onde saímos com a vitória e fizemos uma partida muito importante. Contra o Flamengo, foi minha estreia no Allianz Parque e já deu para sentir bastante dentro de campo a energia da torcida. Foi também um resultado importante para a gente em relação à nossa caminhada no Campeonato Brasileiro. Vejo que a equipe está unida e focada, o ambiente é muito bom, estou aqui há duas semanas e estou me adaptando melhor. Fiquei muito tempo fora do Brasil e agora chegar a um grupo tão unido ajuda bastante. É manter essa união para dar seguimento ao trabalho”, afirmou o camisa 27, que foi contratado junto ao Sporting Lisboa-POR.

O jogador canhoto falou também sobre o Fluminense, próximo adversário, e enalteceu as duas semanas cheias de preparação. “Será mais um jogo importante para nós contra o Fluminense e essas duas semanas cheias foram boas para dar descanso a quem tem jogado mais e de trabalho firme para quem tem atuado menos. Para mim, foi importante para entrar mais rápido nas dinâmicas da equipe. Agora é somar e com o tempo as coisas vão melhorando”, concluiu Tabata.

O Maior Campeão do Brasil é o líder do Brasileiro com 49 pontos e vem de oito partidas sem perder na competição – com dois empates (Fortaleza e Flamengo) e seis vitórias (Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás e Corinthians). O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quinta (25), às 11h, na Academia.

Os jogadores Marcos Rocha e Wesley (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Palmeiras

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments