No espaço de mais ou menos uma semana, vimos o absurdo, a falta de ética e de valores morais em um nível jamais visto na história do Brasil. Mas, o comportamento da turma do contra (esquerdistas, isentões e centrão) apesar de repugnante, faz sentido.
Quando Olavo de Carvalho escreveu o Jardim das Aflições, ele já dava a pista inicial para entender o que se passa: tudo começa com Epicuro, um sujeito que, aproveitando a “crise religiosa”, na Grécia, na onda do surgimento da Filosofia, parte para a ideia do materialismo com a premissa de que “somente existindo a matéria” logo “não existe Deus algum”.
Risível aos gregos – que questionaram sabiamente sobre que matéria existe no som, na luz, no pensamento, na emoção, etc – este “pensador” foi resgatado por ninguém menos do que Karl Marx, influenciado por Bruno Bauer na época de sua tese de doutorado.
E assim, chegamos ao socialismo marxista, que se intitula “materialismo histórico” e foi “definido” por Stalin como “materialismo dialético” – que para mim é como assistir desenhos animados em que a mesa conversa com a cadeira. Não faz sentido, mas é seguido, infelizmente, sem a mínima reflexão, por muita de gente. São pessoas que não creem em Deus.
Qual é a influência disso? Simples. Se não creem em Deus, não apenas não há vida após a morte – o que os faz viver como se não houvesse o amanhã – mas, também não há AMOR, pois Deus é Amor (1Jo 4,8).
Se não há amor, as pessoas só vivem para seus prazeres carnais, sem jamais se elevar aos grandes atos heroicos da humanidade, em que uma pessoa é capaz de se doar a outra por amor. Sem amor, não há conduta moral e muito menos ética. Todos esses valores são meros “objetos” nas mãos de marxistas, que os manipulam a seu bel prazer conforme lhes seja conveniente, podendo, inclusive, serem jogados contra os conservadores que, verdadeiramente, os defendem.
É isto que estão fazendo governadores e prefeitos na atual crise da Peste Vermelha.
Eram contra a hidroxicloroquina. Onde já se viu dar razão a um cientista francês com aparência de roqueiro? Como liberar um medicamento sem testar pelo menos por 20 anos? Num rol de desculpas infinito.
A turma do contra, que entrou em campo atacando Bolsonaro para NÃO DEMITIR Mandetta, é surpreendida com a manutenção do Ministro e, para surpresa de ninguém, passa a atacar o Presidente e o Ministro, que até minutos atrás defendiam.
“Fique em casa!” – bradava Dória, uma espécie de garoto propaganda do botox. “Só agimos de modo científico!”, e ainda, “o país não pode ser governado por quem não preza a ciência; não tenho medo de bolsominion, nem de 01, 02, 03”, etc. Numa jogada sinistra, Dória, que se auto-intitulou “líder” dos governadores, tentou emparedar o Presidente da República.
De modo ainda mais sórdido vimos dois médicos – cujo juramento é de salvar vidas – infectados pelo vírus, se negarem a revelar o medicamento que usaram.
David Uip, membro da equipe do governador paulista, em entrevista na TV, disse: “Tomei tudo o que MEU MÉDICO receitou”. Sob pressão do apresentador, com um sorriso nervoso, disse depois a jornalistas que “o que havia tomado não tinha importância”.
Mas, tivemos uma reviravolta. Ou como dizem, hoje em dia, um “plot twist”.
Eis que, de repente, Uip se vê numa sinuca de bico: como vazou na internet a imagem de uma receita médica de SUA clínica e assinada POR ELE MESMO, não tinha muito o que fazer. Já que poderiam apresentar a qualquer momento o documento original: confessou que o documento era real e que, sim, se medicou com a bendita cloroquina!
A hidroxicloroquina, tão criticada quanto sua “cientificidade”, afinal, se mostrou eficaz contra o corona, sendo o primeiro passo para a cura principalmente ao ser ministrada o mais cedo possível.
Por outro lado, a famigerada OMS admitiu que o vírus está se transmitindo “dentro de casa”, o que prova que nunca houve “ciência” na decisão de confinamento total. Claro! Só se TODOS tivessem feito um TESTE para averiguar ANTES do confinamento. Mas, isso nem sequer foi pensado. Na verdade, a vida das pessoas, ao contrário do que diziam, nunca foi levada em conta. Tudo foi usado apenas como pretexto.
Alguns poderosos, com interesses inomináveis, esfregavam as mãos e diziam: “Eis a oportunidade! Vamos instalar o GOVERNO MUNDIAL!”; outros já celebravam dizendo “Agora virá o SOCIALISMO MUNDIAL!”.
E, literalmente, graças a Deus nem uma coisa nem outra vai acontecer. Pelo menos, não agora.
Diante de tamanha derrota e decepção, os vilões e traíras de sempre saíram desesperados como baratas para tentar mais uma nova glasnost, ou seja, limpar sua própria imagem!
A Deputada Joice Hasselmann, até ontem “arrependida”, agora quer se reaproximar do Presidente Bolsonaro.
O botocado governador, após ter cometido o maior suicídio político da história da humanidade ao “abraçar” o ex-jaulado e ex-presidente, tem a DESFAÇATEZ de postar um vídeo de David Uip com um texto (acima) em letras garrafais: “David Uip (…) pede respeito ao Presidente Bolsonaro”!
Não. Isto NÃO É dor de consciência, nem arrependimento. É MANIPULAÇÃO!
Estas e outras pessoas, políticos, jornalistas, isentões e traíras, que agora se contorcem para defender suas indefensáveis posições, não estão se “convertendo”.
É necessário entender que, para tais pessoas que negam a Deus – abraçando, alegremente, todas as suas consequências – isto não é ato verdadeiro. Se fosse verdade, primeiro admitiriam o erro e sairiam de cena por um longo tempo, como fez Olavo – que não emitiu opinião por vinte anos.
Essas pessoas só tentarão mais um movimento para enganar.
Nem é questão de dizer “elas vivem para mentir”, sendo admissível “mentir para viver” na maioria das vezes para não criar mal-estar ou dar ânimo aos abatidos – algo de proporções insignificantes.
Não é isto. Como eliminaram o Amor, a mentira tornou-se, para elas, sua própria essência.
A Direita conservadora precisa aprender que elas manipulam TUDO O TEMPO TODO.
Há uma frase atribuída a Bertolt Brecht que diz: “Para um comunista, a verdade ou a mentira são igualmente boas, quando servem ao comunismo”. Lênin dizia que o simples anúncio de que a então URSS abriria as portas para o capital, fariam os tolos investir “no próprio suicídio” – indicando que seriam vítimas de sua ingenuidade.
É preciso parar de ser ingênuo. As mais recentes vítimas foram os argentinos, cujo Presidente aceitou dialogar “respeitosamente” com a esquerda e foi derrotado na eleição; e os chilenos que se viram em meio a uma crise planejada e “cederam”.
Nosso Presidente está certo em não dar “mole” para a turma do contra. Seu pronunciamento, ontem, 8 de abril/2020, foi de estadista! Sério e compenetrado. Mas, torço para que nas redes sociais, continue “mitando”.
Com a turma do contra não adianta apenas ter bons sentimentos, misericórdia ou perdão. Para serem dignos da generosidade cristã, devem mostrar testemunhos autênticos, sinceros e por longo tempo.
Agora, não basta mais uma simples “autocrítica”, como já estão tentando fazer as “hasselmanns” da vida. Essas pessoas já estão como a história de Pedro e o lobo: perderam completamente a credibilidade após tanto mentir.
Acordem, conservadores! Chega de atirar pérolas aos porcos!
Depois de tudo o que presenciamos, não temos mais o direito de nos “deixar enganar”. Não aceitaremos mais “conversões” eleitoreiras e instantâneas.
Entramos, definitivamente, em uma Nova Era.
Angelo, para Vida Destra, 9/4/2.020.
Sigam-me no Twitter! Vamos debater o assunto! @PlenaeVitae
- Dia de Julgamento - 13 de novembro de 2020
- Desperta, Direita! - 9 de novembro de 2020
- Cortem a “Mortadela” - 4 de novembro de 2020
Muito bom, meu amigo! Quem quer se juntar a essa turma do mal tem que ter em mente que, mais cedo ou mais tarde, será devorado por ela. Quem acha que não precisa escolher um lado já foi escolhido pelo lado do mal, pois, para pertencer a este, basta que não faça nada para detê-lo. Aqueles que escolheram o lado do bem, e eu me incluo nele, devem estudar, observar, analisar, aprender com os bons e procurar saber tudo sobre conservadorismo, sobre a defesa pelos conservadores da liberdade individual.
Exato, Gogol! Eu relembro sempre o que disse Sun Tzu: Sem conhecer o inimigo e sem se conhecer, quais as chances de vencer? Quase nenhuma.
Só com estudo e formação se vence esta guerra.
Que texto maravilhoso! Me encheu de ânimo! Obrigado!
Que bom, Wilmont! Louvado seja Deus!
Muito bom, claro e serve de alerta. Dificil para nós que acreditamos em Deus e em seus ensinamentos, ficarmos imunes a estas manipulações. Temos de ter muita astucia e persistência . Fé e foco.
Obrigado, Teresinha!
Sim, vamos ficar atentos aos manipuladores. Deus te abençoe!
??????
Ótimo artigo, não podemos ser enganados por esses engodos
Obrigado, Nunes! Glória!
Não, mesmo. Mas, é preciso estudar o inimigo.
Texto irretocável!
Parabéns!
O conservador não tem opositor no socialista comunista, ele tem inimigos.
Não se dialoga com o inimigo, se destrói.
Conservador que tenta ser democrático com o inimigo é um tolo alienado e está fadado ao fracasso e sua própria destruição.
Obrigado, Nia! Louvado seja Deus!
Exato! Ou o povo entende isso, sem se deixar enganar por falsas “piedades” de teólogos esquerdistas, ou seremos aniquilados.
Perdão não se confunde com estupidez. Precisamos “superar a justiça dos escribas e fariseus” (Mt 5,20).
Mto bom
Obrigado, Angelo!
Excelente texto sr Angelo, parabéns! Fé que os erros de acreditar em falsos conservadores em 2018 não se repita esse ano, a luta é árdua, mas não desistiremos! O preço da liberdade é a eterna vigiância!
Obrigado, Eden! Sim, vigilância permanente!
#BolsonaroTemRazão A verdade sempre aparece. #DeusBrasilBolsonaro
Sim, Dayse! A verdade, no fim, triunfa.