Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, era um homem que estava em uma situação sem igual no Brasil. Dono de uma reputação considerada invejável, com alta aprovação popular, Moro poderia ser o que ele quisesse! Se decidisse se candidatar à presidência da república, certamente seria eleito, assim como seria eleito para qualquer cargo eletivo para o qual se candidatasse! Poderia ser ministro do Supremo Tribunal Federal, que lhe garantiria um emprego quase vitalício, fechando a sua carreira com chave de ouro. Se escolhesse trabalhar na iniciativa privada, poderia advogar em qualquer  grande banca de advogados, e teria o seu peso pago em ouro para isso. Poderia escolher praticamente qualquer posição, tanto dentro como fora do Brasil! Emfim, Sérgio Moro estava numa posição muito confortável, que nenhum outro brasileiro ocupava! Além destas, Moro foi alçado ao nível de herói nacional, e posto num pedestal de adoração que, a meu ver, não deveria ser ocupado por homem nenhum. pois pertence somente a Deus. Mas é como dizem, se quer conhecer o verdadeiro caráter de um homem, dê poder à ele!

Muitas pessoas passaram a enxergar em Sérgio Moro um modelo a ser seguido. Não nego que ele fez um excelente trabalho como juiz, ao julgar os processos da Operação Lava Jato, e que sua conduta até aqui foi ilibada, até onde se sabe. Mas diante dos fatos das últimas horas, só posso concluir que Sérgio Moro, mais que um homem, é também um personagem cuidadosamente construído, com objetivos claramente políticos.

Ninguém deve ser condenado por ter objetivos políticos, pois não há nada de errado nisso, desde que se trabalhe de forma clara e honesta para conquistá-los. Sérgio Moro não precisava praticar nenhuma ilegalidade ou imoralidade para atingir qualquer objetivo que quisesse. Mas sua conduta diante dos últimos acontecimentos nos mostra de forma clara que o homem considerado modelo de virtude agiu num mau caratismo de deixar petista corado!

Sim, Moro foi mau caráter, no mínimo. Se fosse de fato o homem de caráter ilibado e leal que tentou mostrar ser, teria saído do governo de forma digna, e não da forma baixa e vingativa como saiu. Como um homem conhecedor da lei, jamais deveria ter feito acusações contra o presidente da república em uma entrevista coletiva, sem nenhuma prova além da sua palavra, que neste momento perdeu muito do seu valor. Se quisesse acusar o presidente ou outros membros do governo de cometer quaisquer crimes ou irregularidades deveria, como ex-juiz, ter procurado os meios cabíveis para isso. E estas acusações nem são tão graves assim, já que não mostraram até agora a prática de crime algum, só revelaram que Sérgio Moro pode ser baixo e vingativo quando é contrariado.

Se não bastasse fazer acusações sem provas em entrevista coletiva, ainda vazou para a imprensa supostas mensagens trocadas com o presidente através de aplicativos. Um homem que foi vítima no passado recente dos vazamentos da chamada Vaza Jato, deveria ser o último a atacar alguém usando a mesma estratégia, a não ser que possua o mesmo caráter daqueles que o atacaram!

Sérgio Moro, admiro o trabalho que você fez à frente da 13⁸ Vara Federal de Curitiba, mas não posso endossar seu comportamento das últimas horas e suas atitudes para com o presidente da república. Mais do que o homem Jair Bolsonaro, você desrespeitou a instituição da Presidência da República, ao atacá-la de forma tão vil. Você se mostrou um mau caráter, e igualou-se àqueles que um dia julgou e condenou. Você agiu de forma egoísta, mostrando que não é capaz de pensar no povo brasileiro, condição necessária a qualquer homem público, ainda mais no momento que enfrentamos agora. Eu esperava uma saída mais digna e uma atitude mais honrosa de alguém como você, mas me enganei. Decepção, esta é a melhor palavra que define o que sinto neste momento. Segue o jogo!

Sander Souza, para Vida Destra, 25/4/2.020.

Sigam-me no Twitter! Vamos debater o assunto! @srsjoejp

Sander Souza
Acompanhe me
Últimos posts por Sander Souza (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Gogol
1 mês atrás

Demais, meu amigo! Lembro aqui que, na época da Lavajato, ele também deixou vazar áudios da Dilma e do Lula. Na época, eu pensei: ele ficou sem saída, é o único jeito de salvar o Brasil dessa quadrilha. Mas me enganei, ele não estava tentando salvar o País, ele estava tentando ganhar projeção de herói. Ele e o Dallagnol nunca trabalharam pensando no Brasil, mas sim em suas carreiras futuras. Os salários deles já são altos, mas a ganância desses tipos não tem limite. Fizeram propaganda em cima de seus trabalhos na Lavajato como se fossem os únicos, sendo q… Read more »

Moisés
Moisés
1 mês atrás

Muito bom!! Decepção total. Mau caratismo mesmo.

Mari
Mari
1 mês atrás

Eu fico imaginando o que nosso presidente e a situação de enfrentar tudo isso cara a cara com um homem como Moro em sua casa apunhalando o com a facada fatal. Golpe terrível contra o presidente e a nação, só Deus para lhe dar forças e coragem pra continuar! Amém! Documentário excelente Sander.

Marcos
Marcos
1 mês atrás

Ótima análise. Uma pena, entretanto.

João Carlos Oliveira Corrêa
João Carlos Oliveira Corrêa
1 mês atrás

Com certezadisse tudo!

Débora
Débora
1 mês atrás

Excelente!!!
Mais claro e coerente, impossível!!!

Denise
Denise
1 mês atrás

Excelente! Explanou bem c mta lucidez e clareza
Infelizmente ainda vamos nos decepcionar c mais alguns políticos que “se dizem” defensores do governo Bolsonaro. E correremos atrás da verdade. Não de mentiras plantadas pela grande mídia esquerdista. Eles não descansarão. Mas estamos de olho!

Fabio Henrique dos santos Guedes
Fabio Henrique dos santos Guedes
1 mês atrás

Vc definiu o que muitos de nos, Brasileiros patriotas que lutamos nas urnas p tirar uma quadrilha corrupta que ESTAVA há anos no poder estamos sentindos, traídos por um dos que colocamos nossa total confiança.!!

Regina Lúcia Allemand Mancebo
Regina Lúcia Allemand Mancebo
1 mês atrás

Espetacular.

Mauro Braun
Mauro Braun
1 mês atrás

Palavras, muito bem colocadas, agiu como menino contrariado, faltou um pouco de canja, estás relações políticas, não são ciências exatas.

Bernadete
Bernadete
1 mês atrás

Pra mim uma senhora aposentada , mãe, que trabalhou desde os 14 anos de idade.modestamente me sinto honrada em criar 2 filhos quase que só …inclusive 1 com PC aos meus cuidados com 28 anos….enfim
Estou estagnada
Senti VERGONHA ALHEIA
e me parece mais briga de comadres fofoqueiras que não tem o que fazer.
Ainda PIOR NUMA GUERRA PANDEMICA DESSA QUE O MUNDO ESTA ACOMETIDO.

AHHH POR FAVOR.

Elis
Elis
1 mês atrás

Era grande Moro ..saiu anão

Olimpia Brito Cabrini
Olimpia Brito Cabrini
1 mês atrás

Parabéns Sander ! Você me representa!👏🏻👏🏻👏🏻

João Paulo Burnier
João Paulo Burnier
1 mês atrás

Perfeito! Concordo plenamente!
Forte abraço!!!

Dirlete
Dirlete
1 mês atrás

Vdd, eu me senti traída imagino como sente nosso Presidente, foram dias muito triste, meu ❤️ Está apertado até agora as vezes penso que é um sonho, já passamos Por tantos momentos difíceis nesse governo c essa esquerdalha atrapalhando o tempo todo mas isso foi o baque pior me sinto tonta até agora, q Deus nos proteja..

Jeferson Martiniano
Jeferson Martiniano
1 mês atrás

Concordo plenamente com vc. Tb fiquei decepcionado com o Dr Sérgio Moro!