Vitória por 27×0 leva seleção ao Pan-Americano do Chile

 

A Seleção Brasileira feminina de rúgbi sevens ganhou da equipe colombiana por 27×0, na tarde de ontem (11), na decisão do Sul-Americano da categoria. O torneio foi realizado no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro.

Com o título, a equipe nacional, conhecida como as Yaras, além de se classificar para o Pan-Americano de 2023 no Chile, manteve a hegemonia no continente. Agora, são 20 títulos em 21 edições. A única vez que o time brasileiro não se sagrou campeão foi em 2015, quando não esteve presente já que o torneio era classificatório para os Jogos Olímpicos, para os quais a seleção já estava classificada.

Os destaques da decisão de ontem foram Marina Fioravanti, Luiza Campos, Mariana Nicolau e Cláudia Teles. A experiente capitã Luiza Campos foi eleita a melhor jogadora do torneio. Na disputa pelo bronze, a Argentina venceu o Paraguai por 17×0 Paraguai.

 

*Esta notícia pode ser atualizada a qualquer momento

*Fonte: Agência Brasil

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments