Por Lucas Barboza                                                                              @BarbozaLucaas

 

Cátia Cristina da Silva Oliveira nasceu em Cerqueira César, em 12 de junho de 1991, e é uma mesa-tenista brasileira e ex-jogadora de futebol.

Desde criança, Cátia já mostrava seu envolvimento com o esporte, brincando de pega-pega, esconde-esconde e claro, futebol, nas ruas de Cerqueira César, pequena cidade do interior de São Paulo. A Cátia nasceu com a bola de futebol no pé, sempre sonhou em ser jogadora (desde pequena), futebol é sua paixão.

Após sofrer um acidente de carro e perder o movimento das pernas em 2007, ela precisou trocar de modalidade sem perder seu amor pelo esporte e pelas competições. Começou a jogar tênis de mesa em 2013 e conseguiu um lugar na Seleção Brasileira para participar dos Jogos Parapan-Americanos de 2015.

Ela ganhou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de 2015 e foi convocada para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Brasil.

Em outubro de 2018, Cátia fez história sendo a primeira jogadora brasileira a chegar a uma final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, na Eslovênia, onde conquistou a medalha de prata.

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, conquistou o bronze em disputa com a coreana Seo Su Yeon, vencendo por por 3 sets a 1.

 

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments