Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo: Uma Nação e uma única Paixão

 

Flamengo x Fortaleza

 

Escalação:

Flamengo e Fortaleza fizeram um grande jogo nesta quarta-feira (23), com bons lances e como de costume, o mengão tomou a iniciativa e dominou a partida, tendo mais de 70% da posse de bola e alugando o campo do Fortaleza, que teve como destaque o goleiro Felipe Alves, que segurou o ataque Flamenguista que poderia ter feito bem mais gols se não fosse o arqueiro do Fortaleza!

O Flamengo fez dois gols com Bruno Henrique no primeiro tempo e poderia ter decretado uma derrota maior ao time nordestino, se o Flamengo não repetisse erros antigos, como a falta de foco para lances primordiais da partida.

Logo no início do segundo tempo o Fortaleza chegou ao seu gol de honra e parou por aí. Depois só deu Flamengo mas com pouca efetividade e eficiência, o que tem virado uma rotina nos jogos do mengão, que domina todas as estatísticas mas erra na eficácia das jogadas para torna-las em gol e assim aplicar goleadas em seus adversários.

Destaque da partida foi Pedro, mas negativamente, pois se irritou com sua substituição e deixou bem claro ao treinador que está insatisfeito com a reserva e também com a diretoria do Flamengo, que não permitirá que ele participe das Olimpíadas. Logo após a partida, Rogério Ceni deu uma entrevista e criticou a atitude do jogador, o que é certo, mas ele deveria ter tido a mesma atitude em relação a Gabigol quando foi substituído no jogo contra o Vasco e teve atitude até pior do que a de Pedro, e Ceni passou panos quentes  para Gabriel.

Já os destaques positivos ficaram por conta de Bruno Henrique, que tem sido decisivo e voltou a mostrar bom futebol novamente. E outro destaque foi pela despedida de Gerson, que ao final da partida estava claramente emocionado e mostrou que ainda há jogadores raízes e que jogam por amor à camisa de um time. São poucos hoje em dia, sim, mas ainda há jogadores fora de série e que honram a sua profissão, e aos clubes que defendem. A paixão que Gerson demonstrou pelo Mengão é algo que contagia, o grupo e a nação rubro negra!

Obrigado Gerson, por seus serviços prestados ao mais querido do Brasil. Seja feliz e tenha sucesso no seu novo clube!

E o mengão continua firme na luta pelo título do Brasileirão!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments