Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

ABC x Flamengo – Copa do Brasil

 

O Flamengo entrou em campo contra o ABC, na Arena das Dunas, todo desfigurado com o time inteiro de reservas e entrou com o esquema tático no 4-4-2, iniciou o jogo com Gabriel no gol, laterais Matheuzinho e Ramon, na zaga Bruno Viana e Léo Pereira, meio campo com João Gomes e Thiago Maia, jogando como verdadeiros pontas Rodinei e Michael e no ataque Vitinho e Pedro.

O time praticamente dominou o primeiro tempo com nove finalizações, 73% de posse de bola. O difícil foi furar o bloqueio do ABC na frente de sua área, que montou uma linha  de quatro zagueiros praticamente e depois mais uma linha de cinco e apenas um homem na frente.

E o que vimos foi um mengão atacando e envolvendo o time do ABC mas sem chegar ao gol. E neste quesito o time do ABC teve muitos méritos, principalmente o goleiro que fez ótimas defesas e evitou que o Flamengo fizesse gol na primeira etapa!

Já o Flamengo deixou seu time principal no RJ, para que o treinador Renato Gaúcho fizesse trabalhos específicos com o time titular. O que para mim não foi bem visto por muitos, acho que respeito se daria com o time completo jogando todos os jogos, não importa se ganhou o jogo de 6×0 no jogo de ida. O Mister Jorge Jesus nunca deixou de por o melhor time em campo, não importasse qual adversário fosse!

Em minha opinião foi um erro e falta de ética e respeito para com o time de Natal. Já no jogo o time se comportou bem e teve várias oportunidades de fazer o gol, com Pedro, Vitinho, Michael (que teve um gol mal anulado) e Thiago Maia, que jogaram muito bem e tem dado resposta ao entrarem em campo.

E foi apenas no segundo tempo e justamente dos pés de um volante, João Gomes, que saiu o gol do mengão aos 40 minutos da etapa final, depois de boa troca de passes dos homens de frente. E a bola foi enfiada no meio da área para o volante que veio de trás e se apresentou para marcar um belo gol!

O Flamengo com isto passou para a próxima fase da copa do Brasil e agora espera o sorteio que acontecerá nesta sexta feira dia 06/08, na CBF. O time do Flamengo com este único gol neste jogo de volta contra o time de Natal, chegou a 90 gols na temporada em 40 jogos e tem uma média de 2,5 gols por partida. E na era Renato foram até agora: 7 jogos e 7 vitórias, 26 gols a favor e apenas 3 gols contra. O Fla a cada jogo faz história e vai se transformando no bicho papão do futebol brasileiro e time a ser batido nas três linhas de frente que o Flamengo disputa os títulos.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments