Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo x Sport – Brasileirão

 

Um jogo pelo Campeonato Brasileiro em que a partida, foi muito aquém do esperado do futebol jogado pelo mengão. Lógico que  análise é feita por um torcedor Flamenguista até morrer, e que sempre vai esperar o máximo do time e que seu técnico utilize sempre os titulares, a não ser que estejam machucados ou suspensos por cartões.

Olhando através de uma ótica mais técnica, sabemos que o mengão não jogará sempre bem, e às vezes vai perder, e vai ganhar, e não terá uma exibição sempre de gala, até porque tem vários campeonatos disputando e neste meio, ainda tem a horrível e “temível” seleção de Tite, que já convocou dois jogadores rubro negros e também haverá as convocações de Arrasca e Isla como certas.

O jogo foi muito insosso e bem ruim tecnicamente em alguns momentos. O mengão como sempre comandou as estatísticas e o ritmo de jogo, que no 2° tempo parecia mais treino, até o gol de Everton Ribeiro foi meio sem querer, e com muita sorte do meia atacante. Que mais uma vez balançou as redes nesta temporada pelo rubro negro, mas ainda muito abaixo do esperado e do futebol que sabemos que ele pode apresentar. Tanto que, se seleção brasileira é momento, então ele não deveria ter sido chamado pelo horrível técnico da seleção brasileira. Aí vemos que faz tempo que o jogador na seleção brasileira, não é mais convocado pelo futebol no momento e sim pelas panelinhas e Capitanias hereditárias, que tem como imperador o “técnico”, o “gestor”, Tite.

É um crime o que fazem com a seleção brasileira, mas isto é resenha para outro dia… Vamos ao jogo onde o Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique, depois do cruzamento de Arrascaeta, o atacante subiu de cabeça e colocou a bola pra dentro do barbante! Fla 1 X 0 Sport, ainda no 1° tempo, e foi com a vantagem para o intervalo.

Na volta do intervalo logo no início da etapa final, o mengão,  com Evento chegou ao segundo gol, depois de um chute despretensioso, em que a bola desviou no jogador do Sport e entrou! Fla 2 X 0 Sport!

Depois foi só administrar a partida e levar o jogo em banho-maria até o fim do jogo! Com isto ganha mais 3 pontos na tabela e sobe para 27 pontos e alcança a 5° posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com dois jogos a menos e pode encostar nos líderes se ganhar os jogos que tem a menos!

Então ainda estamos vivos nas três competições que compete. Vamos mengão, vamos mengão rumo ao lugar mais alto dos pódios!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments