Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo x Olimpia – Libertadores

Quartas de Final – Jogo de volta

 

O Flamengo mais uma vez foi impiedoso e aplicou outra goleada no adversário paraguaio, que é um time claramente inferior tecnicamente. E nos placares agregados o jogo terminou 9 x 2 para o mengão. Ganhou de 1 X 4, no jogo de ida no Paraguai, e no jogo de volta nesta quarta-feira, venceu o jogo por 5 x 1. E chegou as semifinais de mais uma libertadores.

Agora espera o rival da semifinal, ou Fluminense ou Barcelona de Guayaquil, com grande chance de chegar à uma final da maior competição das Américas. O Fla entrou em campo com algumas modificações, a zaga foi formada por Bruno Viana e Léo Pereira, que se comportaram bem diante do Olímpia, na lateral direita Rodinei teve sua oportunidade e do meio pra frente força total sem surpresas.

Nas estatísticas o mengão como de costume comandou todos os requisitos dos números da partida.

Na partida o mengão abriu o placar aos 30 minutos, cruzamento de Rodinei na medida para Gabigol desviar e abrir o placar. Aos 36 minutos foi a vez de Arrasca, “jogar a bola com a mão” com muita perfeição no cruzamento e Bruno Henrique subiu no terceiro andar para testar a bola pra dentro das redes do time paraguaio e aumentar a vantagem do mengão para 2 X 0, lindo gol do atacante. Num dos poucos contra ataques do Olimpia, em bom passe de Ojeda para Recalde dentro da área, que dominou e deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão com um lindo drible e fez um golaço, e diminuiu para o Olimpia, aos 45 minutos, 2 X 1.

No início do segundo tempo, depois de falta cobrada por Arrascaeta dentro da área, houve um bate e rebate, e a bola sobrou para Arão que ampliou a vantagem rubro negra aos 49 minutos de partida. E não demorou muito, e aos 55 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e o zagueiro Salcedo apareceu para cortar e fez contra o patrimônio e praticamente deu números finais a partida 4 x 1 mengão.

Mas como o Fla está malvadão, com muito apetite de gols e busca o grande momento do futebol, que é o gol até o último segundo de jogo, teve tempo ainda para fazer mais um e fulminar o Olimpia do Paraguai. E aos 77 minutos Diego cruzou a bola para o meio da área, Gabigol subiu e fez de cabeça o quinto gol do mengão, fez o seu segundo gol na partida e deu números finais aí sim à partida! Flamengo 5 x 1 Olímpia.

E Gabigol chegou ao seu décimo gol na competição sul americana, artilheiro isolado. Vamos há alguns números deste ataque fulminante do Flamengo: o trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol jogando juntos desde 2019, fizeram 202 gols.

Gabigol jogou 126 partidas, e fez 94 gols; BH atuou em 146 partidas e anotou 69 tentos pelo Flamengo; E Arrascaeta jogou 128 partidas e marcou 39 gols pelo rubro negro. É um ataque avassalador! Nesta temporada o mengão já marcou 101 gols e é o time que mais marcou gols até aqui em toda a temporada, e fez sua torcida feliz. Gabigol é o artilheiro do Fla com 24 gols no ano até agora.

Torcemos para que a fase boa e os gols continuem fluindo e acontecendo. E fazendo a nação rubro negra muito feliz. Vai Flamengo balança a rede dos adversários, vai Flamengo fazendo a alegria de uma nação, apaixonada e louca pelo seu time de coração!!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments