Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Santos x Flamengo – Brasileirão

 

Flamengo e Santos jogaram pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, sendo que o mengão ainda tem dois jogos a menos. Com a vitória de ontem o mengão chega a 31 pontos em 16 jogos e poderá alcançar ao final do turno 40 pontos se vencer os dois jogos adiados contra Grêmio e Atlético Paranaense,  o jogo da última rodada do primeiro turno contra o Palmeiras, e tem que torcer contra tropeços do galo e do porco para se consagrar campeão do primeiro turno do Brasileirão.

Impossível? Não, ainda mais para um time que tem o conjunto certo para momentos como este, competência e sorte. Estes dois fatores quando se juntam é garantia de sucesso! Vamos aguardar e torcer para que o mengão assuma a liderança do Campeonato Brasileiro, o que já era para estar garantido se o ex-técnico rubro negro, Ceni, não tivesse perdido tantos pontos bobos que eram praticamente garantidos!

Agora, por causa disto, estamos correndo atrás do prejuízo! Em si, a partida foi de um time só e do Flamengo, mesmo na casa do adversário, o mengão dominou o jogo e aplicou outra implacável goleada, e mais uma vez se apresentou como malvadão e terror dos adversários!

O Flamengo foi a campo com duas modificações, uma na zaga, com Bruno Viana no lugar de Rodrigo Caio ainda machucado e Michael no lugar de Bruno Henrique também lesionado.

No 1° tempo, o mengão já mostrava superioridade sobre o Santos e levava muito mais perigo ao gol santista, principalmente pelas laterais, com Isla pela direita e Michael pela esquerda, o que faltou para o mengão abrir o placar na primeira etapa foi falta de atenção, foco e capricho nas finalizações, podendo arriscar mais de fora da área.

O 2° tempo, diferente da primeira etapa, começou frenético e o mengão abriu o placar aos 7 minutos de jogo, após jogada de Michael dentro da área, sofreu pênalti e Gabigol cobrou e converteu, 0x1 Flamengo!

Aos 18 minutos da segunda etapa, Renato Gaúcho fez alterações e tirou Isla e colocou Matheuzinho em seu lugar. Da mesma forma, tirou Diego e em seu lugar colocou Thiago Maia. E os dois mais uma vez mudaram a estrutura do jogo, e aos 26 minutos Thiago Maia lança Michael, que toca para Gabigol apenas empurrar a bola para as redes e o atacante faz o segundo gol do mengão, que abre dois de vantagem, Santos 0x2 Flamengo!

Aos 35 minutos da segunda etapa, Arrascaeta toca para Matheuzinho que chuta e o goleiro do Santos rebate a bola nos pés do matador que só teve o trabalho de empurrar a bola mais uma vez para o fundo do gol! Santos 0x3 Flamengo!

Com isto, o artilheiro chega a 6 gols em 6 partidas. Fez seu segundo hat-trick na competição este ano. E de sobra tornou-se o 8° maior artilheiro do campeonato desde que utiliza a fórmula dos pontos corridos com 87 gols!

Neste quesito o líder é Fred, do Fluminense, que ainda está na ativa e tem 154 gols a seu favor. E aos 39 minutos, foi a vez do estreante Andreas Pereira fazer o seu primeiro gol pelo Flamengo. Num erro da zaga santista, o meio campista tomou a bola e tocou bonito por baixo do goleiro santista, o rubro negro aumentou a vantagem e fez Santos 0x4 Flamengo!

E assim o mengão fez a alegria de 42.663.527 torcedores segundo a última estatísticas sobre o número de torcidas do país, obtendo 20% da preferência dos brasileiros. Que hoje, segundo o IBGE, temos uma população de 213.300.000. Somos uma nação, somos flamenguistas até morrer e por muito tempo seremos a maior torcida do Brasil e das Américas.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Últimos posts por Esportes - Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments