Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Palmeiras x Flamengo – Brasileirão

20ª Rodada

 

O Flamengo foi a campo contra o seu maior rival nos últimos anos, com oito desfalques e sem sua dupla de ataque titular que despensa apresentação. Com um time muito modificado o mengão manteve a invencibilidade de 9 jogos sobre o Palmeiras.

O Flamengo aumentou sua galeria de gols e chegou a 32 gols neste brasileiro em apenas 16 jogos. Na partida, o Palmeiras teve a maior porcentagem de posse de bola com 59%, e 12 chutes a gol, contra 11 chutes do mengão e 41% de posse de bola.

O Fla passou a jogar nos contra ataques na partida, o que é raro. O jogo inicia bem movimentado com os dois times buscando o gol no início, e o mengão chegou com perigo aos 8 minutos, com uma cabeçada de Pedro que pega na trave, mas o bandeirinha ja havia marcado impedimento!

E logo aos 15 minutos do 1° tempo, em contra-ataque, Dudu toca para Wesley que passa por dois defensores do Fla e faz um golaço inaugurando o placar do jogo, Palmeiras 1 X 0 Flamengo.

Logo em seguida, Everton R. cruza com perfeição na cabeça do pequenino Michael que sobe por trás da zaga palmeirense e testa a bola no canto esquerdo de Weverton, empatando o jogo para o mengão, Palmeiras 1×1 Flamengo.

Aos 24 minutos, o Fla teve a baixa de Arrascaeta, que deixou o campo lesionado e Vitinho entrou em seu lugar. E assim foi o 1° tempo, com o Palmeiras dominando as estatísticas e o mengão jogando no contra-ataque, aproveitando a velocidade de Michael principalmente que fez uma bela partida e foi o melhor jogador em campo.

Na volta do intervalo, o Fla virou o jogo depois do escanteio cobrado por Vitinho, Pedro subiu mas que a zaga palmeirense e fez um belo gol de cabeça. Fazendo Palmeiras 1×2 Flamengo,  virando o jogo dentro da casa palmeirense.

Aos 20 minutos do 2° tempo, Renato Gaúcho tirou Everton Ribeiro e colocou Thiago Maia. O jogo tomou outro rumo e o mengão passou a ficar mais solto em campo e começou a dominar o meio campo.

Aos 29 minutos, Renato trocou por atacado e fez três modificações: tirou Isla e colocou Matheuzinho e Pedro que saiu sentindo a coxa, para a entrada de Rodinei, e João Gomes no lugar de Andréas Pereira, que entrou como titular e ainda está em adaptação no meio campo do Fla.

As modificações surtiram efeitos e o mengão chegou ao terceiro gol e ampliou a vantagem do placar sobre o verdão, com Michael, que recebeu a bola de Vitinho na ponta direita, e partiu pra cima da marcação de Marcos Rocha e chutou no canto direito do goleiro palmeirense e fez um belo gol para o mengão, aos 36 minutos da etapa final, decretando a vitória do Flamengo de 1×3 sobre o Palmeiras.

O time palestrino mais uma vez ficou de novo a ver navios, e o Fla aumentou o tempo de tabu sobre o seu rival, que não vence o mengão desde 2017. O que vimos em campo foi um mengão jogando em alto nível, mesmo com várias modificações no time titular, não caiu a qualidade do time e o elenco mostra uma evolução em todos os setores do time.

Hoje o Flamengo tem um elenco muito forte, com os reservas dando conta do recado em alto nível. Vemos claramente que o trabalho do técnico Renato Gaúcho tem colocado o mengão de volta a outro patamar. E o mengão continua malvadão sem perdoar os adversários, vai fazendo vítimas por onde passa!

E a vítima desta vez foi o nosso freguês Palmeiras.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments