Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo x Grêmio – Copa do Brasil

Quartas de Final

 

Meu malvadão favorito!

 

O Flamengo continua implacável e malvadão com os seus adversários, principalmente Grêmio e Palmeiras que o digam…

O mengão tem trucidado as estatísticas e lógica. No jogo desta quarta feira (15), não foi diferente mesmo com um time totalmente modificado e bem aquém do que se é esperado em relação ao futebol apresentado, quando se trata do atual time do Flamengo. Mas foi o suficiente para garantir a segunda vitória sobre a equipe gremista na Copa do Brasil e se classificar para as semifinais da competição, onde enfrentará um velho algoz da Copa do Brasil, o Atlético paranaense.

Desta vez esperemos que o resultado final seja de felicidades para a nação! O jogo foi muito pegado, tenso e de poucas oportunidades para ambas as equipes. O Flamengo nitidamente pilhado por causa dos acontecimentos que tem ocorrido extra campo e isto, logicamente, atingiu a todos os envolvidos dentro do clube de Regatas Flamengo.

E o Grêmio que veio ao RJ, para não perder a partida, isto, foi claro quando saiu a escalação do time gremista que tem em seu comando um técnico ultra retranqueiro e sem coragem para ganhar o jogo, e talvez já pensando no jogo de volta contra o próprio Flamengo pelo brasileiro, onde a equipe gremista encontra-se na zona de rebaixamento.

O jogo no 1° tempo foi amarrado, truculento e com ambas as equipes errando muito e finalizando mal. Houve várias jogadas de perigo de gol em que os atacantes do mengão até furaram a bola na hora de arrematar para as redes, como Gabigol e Michael.

Houve 5 cartões amarelos para o Grêmio e 2 cartões amarelos para o mengão. E o 1° tempo terminou sem gols e com muitas reclamações das equipes com o árbitro, que teve uma atuação muito confusa, deixando até de expulsar jogadores e marcar pênaltis legítimos no jogo.

Já na etapa na final, o mengão voltou com o intuito de liquidar a partida e o técnico Renato Gaúcho fez várias mudanças para mexer com os brios da equipe, e surtiram efeito as substituições, pois com a entrada de Pedro o jogo mudou e a estrela do jogador e do técnico Renato, brilharam e foram cruciais para o Mengão abrir o placar e vencer a partida!

Aos 29 minutos o atacante “reserva de luxo do Fla”, deu uma bicicleta após o cruzamento de Everton Ribeiro, e o jogador gremista meteu mão dentro da área após a jogada do atacante rubro negro. O juiz na hora não viu mais foi alertado pelo VAR, que após análise marcou o pênalti, o próprio Pedro bateu o pênalti e abriu o placar para o mengão aos 34 minutos, placar Flamengo 1 x 0 Grêmio.

E para botar o prego final no caixão do Grêmio, Pedro aproveitou a sobra do chute de Everton que pegou na trave e na volta o atacante estava no lugar certo e na hora certa!

E o mengão fez 2 x 0  Grêmio. No agregado das duas partidas da Copa do Brasil, o Flamengo fez 6 gols e não sofreu nenhum!

O mengão está 100% na Copa do Brasil, com 6 jogos invictos, marcou 16 gols e não sofreu nenhum até o momento. A campanha rubro negra é intocável e arrebatadora, agora é saber se este momento continuará em alta até o fim das competições. Bem, elenco e formação tática, e qualidade, o Flamengo tem e de sobra, agora é pôr em prática no campo contra todos os adversários.

Orgulho de ser Flamenguista!!!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Últimos posts por Esportes - Vida Destra (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments