Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo x Barcelona de Guayaquil – Libertadores

Semifinal – Jogo de Ida

 

O mengão foi a campo no Maracanã, sem Arrascaeta e Felipe Luiz um dos pilares do time do mengão. Mas com um elenco forte, os substitutos não deixam a torcida sentir a diferença. Fora o elenco forte, o Flamengo terá seu décimo segundo jogador em campo, a sua fanática nação estará em campo hoje! Quando o mengão entrar em campo levará a voz, o coração e a energia positiva de 25.000 rubro negros, ali presentes e outros, 40.000.000 de flamenguistas até morrer ,espalhados pelo mundo e ligados no jogo!

Flamengo x Barcelona de Guayaquil, os dois times se enfrentaram no ano passado pela Libertadores, com duas vitórias do mengão por 2×0 em casa e 2×1 na casa do adversário. O jogo promete, pois os dois times jogam pra frente e assim iniciou o 1° tempo com lá e cá, o time do Barcelona chegou com perigo ao gol logo no início, com Diego Alves fazendo suas lindas defesas e logo em seguida foi a vez do arqueiro do Barcelona fazer grande defesa no chute de Everton.

Depois, numa sobra dentro da área, o atacante do Barcelona mais uma vez fez o goleiro rubro negro trabalhar! Em outro lance, já no campo de ataque do Barcelona, depois da falta cobrada por David Luiz, o estreante da noite, a bola pegou na barreira e sobrou para o zagueiro do Barcelona, que bobeou e Everton Ribeiro roubou a bola e chutou com muito perigo, forçando ao goleiro equatoriano a fazer grande defesa!

E quando o jogo ja estava muito bom, ficou melhor ainda com o cruzamento de Gabigol que achou Bruno Henrique no terceiro andar, para cabecear e colocar o mengão na frente e fazer a torcida explodir de alegria aos 22 minutos. E a dupla que sempre deu e dá alegria a nação rubro negra, voltou a ter sintonia e tocar a música!

Mas quem pensou que o time equatoriano ia se entregar, se enganou! O time continuou na mesma tocada e logo chegou com muito perigo ao gol do mengão, dentro da grande área, numa bola que foi chutada pra fora aos 26 minutos!

O mengão começou a se movimentar mais, e aos 33 minutos de novo a dupla dinâmica de ataque do Flamengo funcionou e Gabigol cruzou de dentro da área para a cabeçada de Bruno Henrique no travessão!

E logo em seguida de novo, o mengão meteu uma bola no travessão do Barcelona aos 36 minutos com um belo chute de Andréas Pereira de fora da área. E aí a máquina rubro negra não parou mais de abafar o time equatoriano e no coletivo o mengão com Everton,  Gabigol e Vitinho envolveram a zaga do Barcelona, e aí Vitinho tocou a bola para Bruno Henrique apenas empurrar a bola pra dentro do gol e fazer 2×0 para o mengão e fazer a festa da nação rubro negra, mais uma vez!

Já nos acréscimos do árbitro, que por sinal deu uma aula de arbitragem nesta primeira etapa, o jogador Molina do Barcelona fez falta em Bruno Henrique e como já havia levado cartão amarelo na partida, justamente em outra falta cometida no mesmo Bruno Henrique, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho como manda a regra que é clara. Assim foi o 1° tempo com o mengão ganhando o jogo por 2×0 e agora voltando para a etapa final com um homem a mais em campo.

E o início do 2° tempo parecia um raio x da primeira etapa, o Barcelona no seu primeiro ataque obrigou a Diego Alves fazer outra grande defesa e no rebote David Luiz salvar o mengão.

Mas em seguida, o mengão deu o troco e levou muito perigo também ao gol do Barcelona. E aos 9 minutos, Gabigol recebeu grande passe de Arão e chutou com perigo ao gol do time equatoriano, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa!

Aos 11 minutos, Vitinho novamente obriga o goleiro a fazer nova defesa com uma cabeçada perigosa. Aos 12 minutos do 2° tempo, o técnico Renato Gaúcho tirou David Luiz o estreante sem ritmo de jogo e Vitinho que se machucou. Entraram Thiago Maia e Léo Pereira.

O Flamengo, com a entrada de Thiago Maia e Andréas Pereira jogando adiantado, dominou o meio campo e ficava praticamente jogando dentro da área do time equatoriano, perdemos vários gols!

O mengão na metade da segunda etapa diminui o ritmo e acabou caindo no marasmo e não conseguiu ampliar ainda mais o placar!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments