Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Barcelona (Ecu) x Flamengo – Libertadores

Semifinal – Jogo de Volta

 

O Flamengo não estava apenas atrás da classificação para a final da Libertadores da América, mas também atrás de bater recordes pessoais, como o do técnico Renato Gaúcho,  que se tornou o maior vencedor da Libertadores com 50 vitórias como técnico. E o próprio time do Flamengo, que alcançou a maior sequência invicta de um time na Libertadores, com 17 partidas!

O Flamengo entrou em campo ligadaço no jogo contra o Barcelona de Guayaquil, e o adversário equatoriano não deixou por menos, atacando o mengão desde o início do jogo com perigo e obrigando Diego Alves a fazer grandes defesas.

O mais querido do Brasil estava tão ligado que Andréas Pereira, no primeiro minuto do jogo, recebeu cartão amarelo por entrada dura numa dividida com o jogador do Barcelona. O Flamengo suportou bem o abafa o inicial do time da casa, e logo mostrou sua força e, porque é, o melhor time do Brasil!

Com uma saída rápida da defesa para o ataque! Infelizmente, o zagueiro Davi Luiz se lesionou aos 10 minutos da primeira etapa e foi substituído por Gustavo Henrique. E numa roubada de bola no meio campo, Arão tocou para Everton Ribeiro, que num belo passe achou Bruno Henrique entre a linha da zaga equatoriana, que dominou, avançou e driblou o goleiro, e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade no gol!

Após o gol, o time do Barcelona avançou suas linhas, pois o desespero bateu, e chegou com perigo ao gol do Flamengo, mas encontrou uma muralha chamada Diego Alves! O Flamengo ainda teve chances com Andréas Pereira, que chutou de primeira e a bola estourou na trave do goleiro do Barcelona!

Aliás este Andréas joga o fino da bola e dominou o meio campo do mengão na primeira etapa. E assim terminou o 1° tempo com o Flamengo vencendo o Barcelona de Guayaquil pelo placar mínimo!

Inicia-se o 2°tempo e o time do Barcelona veio pra cima, precisando buscar um resultado que se já era difícil, ficou impossível, após linda jogada de Everton Ribeiro, que dentro da grande área, não foi fominha e tocou para Bruno Henrique fazer seu segundo gol na partida! Barcelona 0x2 Flamengo.

No agregado das duas partidas, podia se dizer que era Barcelona de Guayaquil 0x4 Bruno Henrique! Após o segundo do mengão, o jogo ficou catimbado e com muita paralisação, o que é normal pois o time do Barcelona praticamente jogou a toalha.

Já na metade do 2° tempo, Renato começou a poupar alguns jogadores,  tirando Felipe Luiz, e colocando Renê em seu lugar. Respectivamente saiu BH, e entrou Michael; Bruno Viana no lugar de Andréas Pereira e Pedro no lugar de Arrascaeta.

E assim o Flamengo levou o jogo com muita tranquilidade até o final da partida. Gabigol desta vez passou em branco, coisa difícil, mas aconteceu, e o goleador não marcou gol na semifinal. Arrascaeta voltando de lesão teve uma atuação discreta. Felipe Luiz desfilou de terno e gravata em campo. Já Everton Ribeiro parece estar voltando à sua boa forma e excelente futebol que sempre teve. Bruno Henrique foi animal nos dois jogos e acabou com os jogos de ida e volta.

A zaga, mesmo com o susto do início, foi consistente e não deu sopa pro azar nesta partida, e o meio campo como sempre se sobressaiu.

O Flamengo chega a final com méritos e invicto, e vai enfrentar o seu grande rival nos últimos anos, o Palmeiras, que se classificou empatando fora de casa com o Atlético mineiro.

Agora é focar na Copa do Brasil e Brasileiro, pois o mengão ainda está vivo nas duas competições,  e mesmo com 11 pontos de desvantagem poderá, e tem time, para tirar esta diferença para o galo mineiro! O mengão é o único time brasileiro que pode vir a ganhar uma tríplice coroa, caso seja campeão nas três grandes competições!

Flamengo até morrer!!!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments