Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo e Athletico-PR – Copa do Brasil

Semifinais – Jogo de Ida

 

Flamengo e Atlético paranaense já se enfrentaram três vezes na Copa do Brasil, em 2013 (final), triunfo do mengão, em 2019 (quartas de final), triunfo do furacão e 2020 (oitavas de final), triunfo do mengão novamente e agora em 2021 se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil.

Em jogos oficiais foram 65 confrontos, com 24 vitórias do furacão, 26 vitórias do rubro negro e 15 empates entre as equipes. O jogo pelas semifinais é quase um tira-teima destes dois times nestes três últimos anos.

O jogo foi movimentado e o Flamengo começa o jogo nervoso, mas aos poucos foi encaixando as jogadas, apesar do Fla estar sem Arrascaeta e Bruno Henrique, jogou no campo adversário e comandou as estatísticas nos primeiros 30 minutos e em todo jogo foi superior nas estatísticas.

Mas como o que conta no futebol é o jogo, jogado, onze, contra onze, então sabemos que nenhum time do mundo jogará 100% todos os jogos, e o Athletico paranaense tem méritos e é uma equipe fortíssima, se não fosse assim, não estaria na final da Sul Americana!

O jogo foi equilibrado e o Flamengo abriu o placar aos 15 minutos com Thiago Maia, e o jogo foi parelho, o Atlético paranaense não se intimidou e continuou a jogar de igual para igual.

A primeira etapa terminou com vantagem do mengão e na volta do intervalo logo nos primeiros minutos, o furacão chegou ao empate com o Flamengo na bola parada, aos 3 minutos do 2° tempo.

Aí o Flamengo se perdeu no meio campo e o furacão começou a crescer em campo e conseguiu a virada aos 26 minutos do 2° tempo, com Renato Kayzer. E daí pra frente o mengão foi no abafa atrás do empate e na disputa de Rodrigo Caio com o zagueiro do furacão, este fez falta no defensor flamenguista.

E aos 10 minutos além do tempo normal, o atacante Pedro estufou as redes do furacão de pênalti e empatou o jogo para o Flamengo em 2×2 com o Atlético paranaense!

E voltou mais aliviado para o RJ, levando a decisão para sua casa, no maraca, diante de sua torcida que ama seu time até a morte!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments