Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo x Union La Calera

 

O Flamengo entrou em campo hoje para manter os 100% e garantir matematicamente a vaga no grupo G. Mas o que o torcedor flamenguista viu, pelo menos na minha humilde opinião, foi um técnico que já errou na escalação, ao entrar você, Gabriel Batista, no gol, e Bruno Viana na zaga!!

Ele treina e coloca o Gustavo Henrique para jogar a semifinal do carioca, mas aí na libertadores ele inventa um circo na escalação e coloca o trapalhão Bruno Viana, que num lance bizarro entregou o primeiro gol aos chilenos e depois em mais uma trapalhada da zaga, os chilenos chegaram ao segundo gol, aí com a ajuda de outro jogador, que estava irreconhecível na primeira etapa, Bruno Henrique desvia, a bola bate no outro jogador que pra mim tá na posição errada e o técnico Ceni, o coloca numa posição que não dá para o Arão!

Tem zagueiros bons na reserva, os caras sabem jogar, é só dar ritmo de jogo para os caras, ninguém desaprende a jogar bola, é como andar de bicicleta! Mais no caso da zaga do Flamengo na primeira etapa todos desaprenderam a jogar bola!!

E o ataque também não ajudou em nada, a não ser no caso do mais lúcido, que contínua dando show em campo, que é Gabigol! Que marcou de pênalti e diminuiu o placar para o mengão. Terminamos o primeiro tempo com ampla vantagem nas estatísticas, mas pouca eficiência em gols. Foi para o vestiário amargando a derrota parcial!

O mengão voltou para a etapa final com o time inteiro do meio para frente e o jogo tornou-se de um time só.

A blitz na área do time chileno deu resultado e o Flamengo chegou ao empate com gol de cabeça de Arão, depois da cobrança de escanteio.

Logo após o gol, Ceni fez várias alterações e colocou o time todo à frente, tirando o trapalhão Bruno Viana e deixando Felipe Luís como zagueiro e colocando Ramon como um ala avançado.

E Matheuzinho entrou no lugar de Isla, que não esteve bem mais uma vez.  E no final, de novo o mengão fez a blitz no ataque, mas o Union La Calera segurou o empate.

Um resultado que adia a classificação do mengão e mostra claramente a falta de experiência como treinador de Rogério Ceni, e as dificuldades defensivas coletivamente e individual de alguns jogadores foram horríveis. No mais, o Flamengo leva um ponto para o RJ, em um jogo onde desta vez o Flamengo usou a raça para buscar o empate!

Agora é buscar a classificação contra a LDU em casa!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments