Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

A outra face

 

Flamengo x Bahia – Brasileirão

Rodada 31

 

O Flamengo e sua saga, de se achar em campo novamente, tenta achar a sua face esplendorosa, que outrora foi uma face, onde os adversários temiam e respeitavam o grande time do mengão.

O que vimos nos últimos jogos do mengão contra Bahia e São Paulo foi um lapso do antigo time do mengão, um acontecimento ao acaso, ou apenas sorte nos dois jogos. O que se sabe é que em busca de sua face original, o mengão tem buscado um padrão de jogo e poupar alguns jogadores fazendo um rodízio já pensando na grande final do dia 27/11, da libertadores da América.

Contra o Bahia, num jogo confuso, com uma arbitragem meio caótica, e com muitas expulsões, o mengão saiu com um bom resultado, fazendo 3×0 no time baiano. Com gols de Gabigol aos 32 minutos do 1°tempo, Michael que entrou no 2°tempo e mudou o ritmo da partida e ainda fez o dele aos 13 minutos da etapa final, e para finalizar a partida,  Andreas Pereira fez um belo gol no final da partida aos 44 minutos. Os expulsos em campo foram Matheus e Rossi pelo Bahia e pelo lado do mengão Diego Ribas, que num lance bisonho, parece que estava fora de si, agarrou o jogador do Bahia pelo pescoço. E assim o mengão termina o jogo contra o Bahia, em busca de uma face mais radiante.

 

São Paulo x Flamengo – Brasileirão

Rodada 32 

 

No jogo seguinte contra o São Paulo, o time do mengão deu uma esperança à sua torcida de que estaria reencontrando o bom futebol novamente? Será bom esperarmos para ver se realmente a face do mengão, terá o resplandecer de outrora das grandes vitórias e acima de tudo, de bons jogos e desempenhos acima de qualquer suspeita.

Mesmo jogando na casa do adversário, o Flamengo não tomou conhecimento do tricolor paulista e passou como um rolo compressor sobre a equipe paulista. Com um início avassalador lembrou nesta partida a sua verdadeira face, aquela que impõe respeito nos adversários. O jogo terminou 0x4 para o mengão, mas se insistisse um pouco mais poderia ter sido muito maior a goleada sobre o time tricolor.

Os gols foram feitos por Gabigol de pênalti no primeiro minuto da partida abrindo o placar  e fazendo uma marca histórica no clube de Regatas Flamengo, chegando ao seu centésimo gol pelo rubro negro! E entrando para o rol de grandes ídolos do clube. Depois foi a vez  de Bruno Henrique ampliar aos 4 minutos de jogo. E depois foi a vez dele Michael que vive um momento encantado e fez um golaço, aos 42 minutos do 1° tempo e aumentou a diferença para 0 x 3 mengão. O São Paulo perdido em campo e com um jogador a menos parecia barata tonta. E para sacramentar a vitória acachapante, o próprio Michael fez o quarto gol da partida e o seu segundo gol no jogo, e de quebra assumiu a artilharia do Brasileirão isolada com 13 gols!

O mengão foi por um instante novamente um time com desempenho de outro patamar, agora é esperar que o sol brilhe novamente em sua face e que faça a sua torcida acreditar que poderemos ser campeões da América mais uma vez. Porquê no brasileiro está difícil, o Galo mineiro não dá chance e contínua a sua saga em busca do título brasileiro após 50 anos de espera. O mengão precisa se manter nesse mesmo nível e não diminuir o ritmo pois daqui a 10 dias será o grande confronto esperado pelos mais de 40 milhões de flamenguistas espalhados pelo mundo inteiro, na torcida para que o mengão se torne tricampeão da libertadores da América!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments