Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

O Flamengo e sua busca para encontrar seu melhor futebol

 

Antes da final da libertadores da América diante do Palmeiras, o Fla buscou a oportunidade de melhorar seu desempenho em campo, já pensando na grande final da Libertadores. Em três jogos realizados, contra Corinthians, Internacional e Grêmio, respectivamente. E a história dos três jogos narrarei nesta resenha.

 

Flamengo x Corinthians

Rodada 33

 

Na primeira parte, tratarei do 1° jogo, e contarei sobre a partida entre as duas maiores torcidas do Brasil, que representam o Fla e o Corinthians respectivamente. O mengão foi aguerrido, buscando o gol a todo momento, principalmente no 1° tempo onde foi o jogo de um time só, no caso somente o mengão alugou o campo e a área do Corinthians.

Mas numa partida onde havia apenas um titular em campo, David Luiz, e isto porque ainda não pode ser considerado um titular absoluto, pois jogou uma partida e na seguinte, se machucou e ficou muito tempo parado. E aos poucos está voltando a pegar ritmo de jogo, mais só é considerado titular, porque joga com nome e o investimento que o Fla fez em seu futebol.

Por isto a falta de entrosamento da equipe foi crucial e impactante no resultado de 0x0, no 1° tempo. O mengão curiosamente só abriu o placar no final dos acréscimos da partida aos 94 minutos do 2° tempo, com um gol de Bruno Henrique, após linda jogada de Rodinei, que cruzou na medida para a cabeçada do atacante rubro negro que tem uma visão de jogo e é mortal em bola área e de cabeça, colocando no contra pé do goleiro Cássio, fazendo o gol da vitória Rubro Negra e dando alegria aos flamenguistas. O mengão mostrou garra, e que pode contar com seus reservas!

 

Internacional x Flamengo

Rodada 34

 

No segundo jogo da trinca antes da final da Libertadores, contra o internacional no Beira Rio, o Fla mostrou uma melhora em seu futebol, talvez porque estava com nove titulares em campo, podendo se considerar até 10 titulares pois Michael é um titular e o décimo segundo jogador, e apenas Vitinho é considerado “reserva”.

Isto levou o Flamengo a ser mais consistente e chegou ao gol logo aos 4 minutos da etapa inicial, com Gabigol chutando de fora da área, e aos 11 minutos fez o segundo gol na partida com Andreas Pereira, num golaço com um lindo passe de Everton Ribeiro.

E o Inter descontou no final ainda do 1° tempo aos 41 minutos com Taison dando números finais à partida. O mengão ainda teve o terceiro gol de Kennedy anulado, por impedimento de Gabigol no início da jogada. O técnico do Flamengo claramente utilizou os titulares para dar ritmo de jogo a sua equipe!

 

Grêmio x Flamengo

Rodada 2

 

O terceiro e último jogo da trinca, foi contra o Grêmio e a partida terminou em 2×2, depois de o mengão estar ganhando de 0x2 e com um jogador a mais depois da expulsão do jogador colorado.

De forma medrosa e mesquinha entregou o empate ao Grêmio. A cara do treinador a cada gol que o Flamengo fazia diz tudo sobre a partida, o técnico que para mim, não dá mais! Se fosse eu responsável pelas contratações, após o jogo da Libertadores, independente do resultado, demitiria o técnico por suas atitudes e postura diante da torcida do Flamengo.

 

Estás partidas mostraram a personificação do Flamengo ao longo da temporada. Na Copa do Brasil, o Fla teve a chance de bater o Athletico paranaense e não foi competente. Já no Brasileirão, teve várias chances de encostar ou até empatar em pontuação com o atual líder do Brasileiro, mais foi de novo incompetente ou não mostrou regularidade, e nem a garra de outrora. Agora resta torcer para que a temporada termine com uma alegria para a torcida rubro negra com o título da Libertadores da América.

Uma vez Flamengo, flamenguista até morrer!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao contato@vidadestra.org
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments