Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo x Vasco – Carioca 2022

Semifinal – 2º Jogo

 

No último domingo (20) Flamengo e Vasco duelaram por uma vaga na final do Carioca. Com a vantagem de perder até por um gol de diferença, o mengão era franco favorito a ficar com a vaga para a final, e realmente foi o que aconteceu!

O mengão jogou para o gasto, ganhou novamente pelo mesmo placar da partida anterior e, com duas vitorias por 1×0, conquistou o direito de disputar a final do Carioca contra Fluminense ou Botafogo, que disputam a outra vaga.

Com isto o mengão fica de camarote à espera do adversário na grande final e terá dez dias para treinar e se preparar. Vamos ver o que o mister Paulo Souza fará e incrementará na equipe.

Já estamos acompanhando várias mudanças, para o bem ou para o mal, só o tempo dirá. O que notamos é que algumas dúvidas em relação a posições já estão sendo sanadas, como o exemplo, a posição do goleiro parece que Hugo ganha a confiança do treinador a cada jogo e Diego Alves, até então intocável, vê uma enorme sombra sobre o ninho do urubu.

E vemos que uma espinha dorsal está definida para o time, com: David Luiz, Felipe Luiz, Arrascaeta e Gabigol, que está perdendo muitos gols e isto não é um bom sinal, mas tem a confiança do treinador. E assim o mengão vai ganhando corpo e padrão de jogo europeu mesmo que com muito rodízio entre os jogadores e às vezes jogando muito retrancado, o que para nós, torcedores brasileiros, é difícil de ver e de se acostumar. Porém devemos dar um voto de confiança para que uma nova cultura seja implantada no futebol brasileiro e que, com o nosso potencial humano, possamos adaptar uma nova metodologia de esquemas táticos e  modo de enxergarmos uma partida de futebol.

Pois o que vejo acompanhando o futebol europeu é que se um time ganha pelo placar mínimo da partida, e domina o jogo nas estatísticas é considerado como goleada e que o time jogou em um nível técnico altíssimo. O que pra mim, e aí vou falar como torcedor e flamenguista até morrer, e dos tempos em que o futebol era realmente “romântico”, é bem difícil de engolir, mas darei um crédito ao comandante do Flamengo, para mostrar que este é realmente o caminho que não só o mengão, mas outros times brasileiros com seus treinadores estrangeiros devem adotar e seguir. Esta é minha humilde opinião.

No jogo, o que vimos foi um Flamengo jogando em cima do Vasco da Gama, mas oferecendo o contra-ataque, o quê tornou a partida mais movimentada que a anterior jogada na quarta feira, dia 16/03. Até porquê o gigante da colina precisava da vitória por dois gols de diferença e com isto teve que sair um pouco mais para o jogo.

Apesar da superioridade nas estatísticas do mengão, de novo vimos muitas falhas ofensivas, o que antes não tínhamos. E o engraçado e inexplicável é que são os mesmos jogadores de ataque, jogando juntos a praticamente 3 anos, com uma contratação ou outra, mas com muita qualidade e como reservas no Flamengo, que seriam titulares em qualquer time do país e em muitos outros mercados da bola.

E fica a pergunta: os jogadores de frente estão sendo negligentes na hora do arremate final, não estão com a cabeça boa e focada no jogo, ou estão querendo derrubar o mister?

Veremos os próximos jogos, que serão as finais do Carioca, e não se pode errar pois valerá o título inédito e poderemos nos consagrar tetracampeões do Carioca. Já o mister parece estar ciente da importância do título carioca deste ano, que seria inédito e ele entraria para a galeria de heróis e ídolos do Flamengo, o mais querido do Brasil.

Somos Mais de 40 milhões de torcedores flamenguistas até morrer, como é cantado no nosso hino, e sempre queremos que nosso time bata os recordes e seja o primeiro em qualquer campeonato que seja, até mesmo em jogo de botão!

Então acho que o treinador Paulo Souza terá dez dias para armar seu time, estudar o adversário e jogar para ganhar este título inédito para o mengão. Uma vez Flamengo sempre Flamengo!

Vamos que vamos rumo a mais uma conquista inédita!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments