Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Flamengo e a Libertadores

 

Nota: Nesta competição, o Flamengo sempre pregou peças na torcida, desde desclassificações absurdas, como jogos dramáticos. No total acumula 14 eliminações na competição, sendo 5 nas fases de grupos e 9 na fases de mata-mata, sendo a última em 2020 para o Racing da Argentina diante de sua torcida no maraca. E perdeu a final de 2021 para o Palmeiras.

 

Universidade Católica X Flamengo – Libertadores 2022

Fase de Grupos – 3ª Rodada

 

Contra o Universidade católica do Chile na semana passada, o mengão foi um time aguerrido e levou a melhor sobre o time chileno. Saiu de Santiago com grande resultado vencendo o Universidade católica por 2X3, com dois gols de Gabigol e um de Lázaro no final do 2° tempo. Neste jogo o time conseguiu se encaixar, inclusive o quarteto fantástico jogou muito bem. Vimos um time compacto e um ataque mais solto e flutuante, jogando entre as linhas adversárias e confundindo a marcação dos zagueiros do time chileno. O técnico teve mérito nesta partida pois mesclou experiência e juventude, dando minutagem, como ele gosta de dizer, aos jovens da base do Flamengo e tem vingado como dizemos no jargão futebolístico.

Caso de Polícia: A nota triste desta partida foi o racismo e a agressão sofrida pela torcida do mengão, e teve uma criança que saiu ferida. Até quando vamos passar a mão na cabeça de torcedores espalhados pela América do Sul, que abusam da violência e do racismo? As autoridades precisam agir e não ficarem omissas, como também a CONMEBOL, e suas federações afiliadas nos países sul-americanos.

 

Talleres X Flamengo – Libertadores 2022

Fase de Grupos – 4ª Rodada

 

Contra o time argentino o que vimos foi um time no 1° tempo diferente daquele que enfrentou o Católica no Chile. Depois da saída de Pablo, machucado mais uma vez… Paulo Souza puxou William Arão para a zaga e logo de cara fez um gol. Só que contra e bem bizarro!

O jogador estava totalmente fora de posição. Com ele na zaga não dá mais. Isto porque o mengão tem 6 zagueiros em seu plantel e nenhum está 100% em condições de jogo, nem os que tem jogado algumas partidas, caso de Davi Luís.

O que está acontecendo no departamento médico do Flamengo? Só a diretoria e comissão técnica podem nos esclarecer. Aí fomos salvos por Arrascaeta, que empatou o jogo para o mengão no início do 2° tempo, com seu talento individual. Desta vez o quarteto fantástico não foi tão fantástico assim.

E o que fica mais esquisito e bizarro é que o Flamengo tomou seu terceiro gol contra em dois jogos. É muita falta de sorte ou muita incompetência? E depois houve um gol impedido que foi validado pelo árbitro contra o Flamengo e o Talleres conseguiu ficar a frente mais uma vez fazendo o seu segundo gol na partida.

Aí Paulo Souza, o “romântico”, decidiu mexer no time e  colocar Pedro em campo, e logo na primeira participação o atacante “reserva” fez um belo gol, com passe de Gabigol que não esteve bem em campo, e Pedro empatou o jogo para o mengão, o que dava a liderança ao mengão. Chegando a 10 pontos em 4 partidas. No frigir dos ovos o empate para o mengão saiu de bom tamanho. Mesmo que tivemos um gol contra e outro impedido alguns podem até dizer; mas era para sair com a vitória se não fosse estes dois lances cruciais, pra mim o nosso mengão não jogou nada e não houve vontade de ganhar a partida como na anterior contra o Universidad Católica.

Falta brio a este time do Flamengo, ele tá sem confiança, e as desculpas do técnico “romântico” do mais querido do Brasil já estão ficando chatas e repetitivas, ele sempre acha que a sua equipe teve mais volume de jogo que o adversário e o que vemos em algumas partidas não é isto. Ele precisa repensar seus conceitos e deve sacar do time Arão, Isla, e Everton Ribeiro. Não estão jogando nada e parar de insistir em Rodinei para entrar em qualquer posição como se fosse um super craque. Assim fica difícil fazer qualquer defesa do técnico.

O técnico e sua comissão precisam dar confiança e padrão de jogo ao time para não ficar oscilando tanto entre as partidas.

Vamos Flamengo, vamos mengão!!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments