Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Flamengo x Botafogo – Brasileirão 2022

5ª Rodada

 

O jogo foi um mero detalhe!

 

 

O que preocupa um flamenguista como eu, que torcerá até morrer pelo Mais Querido do Brasil, é o extra campo, que claramente vêm influenciando nos resultados do time. Como temos um excepcional plantel, de qualidade, ficamos oscilando entre um jogo e outro e é o que está salvando ainda a cabeça do “romântico” Paulo Sousa, que não consegue engrenar e fica a mercê de jogadores do quilate de Arrascaeta, que se estiver bem no dia do jogo, faz a diferença e o Flamengo tem um bom resultado, e outros atletas que também parecem querer sabotar o técnico lusitano.

E vimos esta situação no jogo contra o Botafogo. Os jogadores em vários lances foram desleixados, fora de sintonia e de novo houve várias falhas individuais, como as que permitiram o gol do time da estrela solitária, na falha grotesca de Arão, David Luiz, e de Hugo.

Mesmo o Flamengo tendo várias oportunidades de gol, não conseguiu buscar o empate em Brasília diante da esmagadora torcida rubro-negra. Só para se ter uma ideia dos problemas fora de campo, o Flamengo tem 12 jogadores afastados por lesões, o que daria um time de respeito em muitas competições. E o pior é que a diretoria e departamento médico não se pronunciam para dizer nada e nem trazer alguma notícia ou relato, para diminuir a pressão que a equipe vêm sofrendo em campo.

Vamos a escalação do time de lesionados mengão:

Gol: Santos; zaga: Léo Pereira, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno; laterais ou alas: Felipe Luiz e Matheuzinho; meio campo: Pablo, Matheus França; no ataque: Vitinho, Pedro e Marinho.

Sem contar com Diego Alves que se lesionou hoje também. É muita falta de sorte para o mengão, ou é “macumba das brabas e olho gordo”, ou seria falta de competência da diretoria, departamento médico e comissão técnica? Fica a pergunta para que quiser responder, mas que a coisa tá feia, tá!

E para piorar mais ainda, Jorge Jesus resolveu dar uma de mau caráter e assediar o cargo de Paulo Sousa, que está nitidamente abatido e com o semblante carregado em suas entrevistas, e não seria para menos. Com tudo o que vem acontecendo, ele deve se preocupar realmente, e até deve bater um arrependimento nele, pois a seleção que o técnico estava treinando vai para a próxima Copa do Mundo, era ele quem estaria comandado a seleção da Polônia em campo.

A vida sempre prega algumas peças na gente. E nós torcedores temos que ter fé e acreditar que tudo vai se acalmar, a tempestade vai passar e quando ela passar, virá a abundância de títulos.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments