Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Flamengo X Campeonato brasileiro

 

O Flamengo ocupa a décima primeira posição do Brasileirão – 22, com 12 pontos em 27 disputados, está com um jogo a menos, e são: 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Com um time totalmente inconsistente e desarrumado, o Mengão é um catado de jogadores, jogando na maior competição do país. E o time vive altos e baixos na competição, mas até aqui não foi nem de perto um time profissional. E com isto entra em uma crise atrás de outra, o técnico perdeu o comando do time e é nitidamente responsável pela situação em que se meteu.

Infelizmente o romântico Paulo Sousa perdeu o compasso e deve cair em poucos dias. A diretoria só não o demitiu ainda porque, por incrível que pareça, um time que se diz profissional não tem no elenco um técnico interino. Está ou não parecendo um time de várzea?

O Mengão acumula derrota para o Botafogo por 1×0; contra o Ceará, fora de casa, empate com falha da zaga e Hugo no final do jogo. Contra o Goiás uma vitória magra, por 0x1 na casa do adversário. No clássico contra o Fluminense vencemos por 1×2, mas jogamos como um time acovardado como nunca se viu no Flamengo em seus 127 anos de fundação!

E finalmente o derradeiro jogo contra o Fortaleza, o lanterna que ainda não havia vencido um jogo sequer na competição e foi ganhar logo do time de catados! Aí fica difícil né, dar tempo para o romântico Paulo Sousa colocar seu jogo e padrão tático em campo e fora dele.

Sem contar o mau futebol, ainda existe fatores extracampo que culminam em um time totalmente desequilibrado e perdido. E depois do fatídico jogo contra o Fortaleza a cabeça de Paulo Sousa já está a prêmio e cairá logo, logo.

Uma pena, torcia para ele dar certo. Mas a culpa não é só dele. Tem o dedo dos jogadores, diria que 70% é culpa deles, ninguém tá jogando nada, estão tudo batendo cabeça. A zaga e o goleiro estão entregando o ouro a toda hora.

E nós ficamos a torcer que a diretoria tome uma atitude e resolva logo se vai mandar ou não Paulo Sousa embora, se outro técnico assumirá o comando para ver se consegue por ordem na casa. Porque Paulo Sousa já, já, estará pegando um avião e cruzando o Atlântico novamente.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments