Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

E a saga do mengão no Brasileirão continua…

 

Red Bull Bragantino x Flamengo – Brasileirão 2022

10ª Rodada

 

O mengão foi até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull bragantino, com uma pressão enorme sobre os ombros de Paulo Sousa e dois sacos de cimento amarrados um em cada perna dos jogadores do mengão!

A equipe precisava da vitória para encostar nos líderes. Mas o que vimos foi um time apático, desorganizado e sem brio. E o resultado não podia ser diferente: com todos estes atributos descritos acima, o mengão amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro por 1×0, diante do RB bragantino.

Ao término do jogo a guilhotina foi preparada em praça pública e a plateia já estava chegando para ver a execução do técnico Paulo Sousa. E foi exatamente o que a “multidão” pediu, e aconteceu um dia após o jogo contra o massa bruta.

O técnico, após dar um treinamento à equipe, foi levado covardemente pelos seus “capatazes e executores” (diretoria) à guilhotina e “cortaram sua cabeça”, ou seja, o demitiram. E já havia outro nome para o seu lugar como técnico, um nome já conhecido da torcida do mengão: Dorival júnior.

E mais uma vez a diretoria de time de várzea se mostrou tão incompetente e tão amadora que não merecia ser gestora nem de futebol de botão!

Um time de R$ 1 bilhão ao ano de faturamento não pode ficar nas mãos de homens sem escrúpulos, antiéticos, e sem caráteres. E com isto a equipe do mengão entra no meio do furacão, e não sabe quando esta tempestade irá passar. Com Dorival Jr. ou qualquer outro técnico, se não houver uma união do grupo e se fechar para sair desta situação, 5% passa pelas ideias do técnico e 94% passa pelas pernas e cabeças e mão dos jogadores e somente 1% fica na conta da diretoria.

Se não houver uma sinergia entre jogadores e técnico, dentro de campo, a segunda divisão nacional é logo à frente e o furacão de categoria 5 que está sobre o Ninho do Urubu empurrará o time do mengão para o abismo da segunda divisão.

 

Internacional x Flamengo – Brasileirão 2022

11ª Rodada

 

No jogo contra o colorado pelo Campeonato Brasileiro foi o primeiro jogo do Fla sob o comando técnico de Dorival Jr. O Fla perdeu mais uma vez,  aparentemente como de costume, nesta temporada.

E tomou uma lavada do Internacional por 3×1, com direito a show de técnica, tática e organização em campo, da equipe colorada comandada por Mano Menezes.

Já para Dorival, que pegou o barco rubro-negro no meio da tempestade, precisa levar o time a águas tranquilas e precisará de toda ajuda, apoio e comprometimento da “tripulação” (jogadores) e “oficiais” (diretoria) para tomar a direção certa rumo a um “porto seguro”, às vitórias e títulos, ainda nesta temporada.

Dorival iniciou a partida contra o Internacional com todos os medalhões, com ausência apenas de Arrascaeta, que esteve defendendo a seleção uruguaia, e jogou no 4-3-3, esquema tático bem conhecido dos rubro-negros.

Dorival é macaco velho e tem experiência para saber como sair de situações como a que o Flamengo está enfrentando, mesmo após a derrota por 3×1 para o Colorado. Particularmente sempre gostei dos trabalhos de Dorival Jr. e espero e desejo todo o sucesso para o técnico em sua terceira passagem pelo nosso querido mengão!

E está na hora do próprio treinador ter ambição, porque capacidade ele tem, falta a ele a sorte de ser campeão de um título relevante e grande em sua carreira, como a Libertadores ou Brasileiro, e se tornar um técnico de ponta e não mais um mero coadjuvante. Time e estrutura ele terá neste novo ciclo no mengão, e poderá quem sabe sonhar mais alto, pois este é sem dúvida o melhor plantel que ele já teve em mãos, comparado ao Santos de 2010 quando ele treinou Neymar e Cia.

As probabilidades de dar certo no clube desta vez são muito grandes, já vimos isto no jogo contra o Cuiabá, há quanto tempo o mengão não jogava pra frente, pelo menos não tirou nem um atacante de campo para por um ou mais zagueiros. E o resultado de 2×0 foi satisfatório para o início, quem sabe, de um novo e vitorioso ciclo no Ninho do Urubu!

Boa sorte e sucesso ao Flamengo e a Dorival Jr.!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments