Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Atlético Mineiro x Flamengo – Copa do Brasil 

Oitavas de Final – Jogo de Ida

 

Vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo…

Será que iremos ver ainda nesta temporada o mengão vencer três partidas consecutivas? A letra do hino do time mais querido do Brasil, diz: vencer, vencer e vencer, algo que tem sido difícil de acontecer no time da Gávea.

Enfrentarmos novamente um Atlético mineiro forte no ataque, com Hulk, e confiável na defesa, e um time que consegue equilibrar estes dois setores dificilmente será derrotado. Como se faz hoje em dia, defende em bloco e ataca em bloco.

E o mengão caiu na arapuca armada pelo galo mineiro e foi bicado!

O Fla que foi afoito ao pote de ouro no início do jogo, tomou um gol no início da partida que mudou a história do jogo. O time mineiro se fechou e jogava no contra ataque.

Já na equipe do Fla está difícil de achar um em campo que se destaque, estão jogando bem abaixo da média. Se o galo tá jogando em bloco, o mengão está jogando no modo quebra-cabeça, e Dorival vai ter muito trabalho para arrumar este time. Elenco e estrutura ele tem para trabalhar, agora é pôr suas ideias em campo e fazer com que os jogadores compram as ideias e acatem as ordens do comandante.

No jogo, Hulk mais uma vez fez a diferença com um gol encobrindo o goleiro Santos, depois de uma falha da zaga rubro negra, o que já virou rotina em jogos do mengão; e em uma jogada antológica em que ele saiu do seu campo e fez um lançamento, um passe, maravilhoso para Ademir fazer o segundo gol do galo mineiro.

E quando a partida parecia ir se encaminhando para uma vitória por dois gols de diferença do Atlético, o que lhe daria uma ampla vantagem no jogo de volta no maraca, o mengão tirou um “urubu” da cartola e conseguiu um gol aos 34 minutos do segundo tempo, o que deixou em aberto a classificação para o jogo de volta no Maracanã.

O Flamengo decidirá o seu futuro na Copa do Brasil diante da sua torcida. Vamos esperar e ver como se comportará e que time entrará em campo no confronto de volta?

O Flamengo acostumado a vencer e impor respeito aos adversários ou o time que tem decepcionado sua torcida a cada jogo nesta temporada?

Esperamos ver um Flamengo vencedor de novo, como cantado no hino rubro negro; vencer, vencer, vencer…porque a sua torcida é e sempre será uma vez mais Flamengo, e flamenguistas até morrer!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments