Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

O Urubu estará ressurgindo das cinzas no BR-22?

 

Com os dois resultados positivos nos dois últimos jogos, contra América-MG, em casa, resultado de 3×0 a favor; e contra o Santos, fora de casa, grande resultado de 1×2, o Flamengo alcançou 21 pontos e chegou à oitava colocação na tabela do Brasileirão.

Se iremos ou não brigar pelo título vai depender de como o time vai se comportar nas últimas rodadas do 1° turno. O ideal seria ganhar os 12 pontos em disputa, torcer por tropeços do pelotão da frente e então diminuiria a diferença de 8 pontos para o atual líder Palmeiras. Mais torcer é uma coisa, na prática é outra.

 

Flamengo x América-MG – Brasileirão 2022

14ª Rodada

 

Contra o time mineiro o Mengão foi soberano e absoluto, e dominou a partida desde o início. Controlando a posse de bola e fazendo várias jogadas de perigo, deu poucas chances ao adversário e tudo funcionou como uma máquina, as engrenagens funcionaram perfeitamente!

 

Santos x Flamengo – Brasileirão 2022

15ª Rodada

 

Já contra o Peixe, na Baixada Santista, o jogo foi mais equilibrado, com ambos os times buscando o gol e tendo várias oportunidades de gol, mas com pouca efetividade. E os goleiros trabalharam bastante!

Foi o rubro-negro que abriu o placar com Pedro, aos 18 minutos do 1° tempo, e foi só, na etapa inicial. Na volta do intervalo, o Santos se jogou à frente e chegou ao gol de empate “quando eram jogados 21 minutos do 2° tempo”. Frase do grande Silvio Luís!

Mas o mengão não se entregou e, aos 28 minutos jogados da etapa final, Gabigol fez valer a lei do ex e decretou a vitória do Mengão sobre o time praiano da baixada.

O Peixe ainda teve chances de empatar a partida, mas a zaga e meio campo do Mengão desta vez não vacilaram, seguraram o resultado até o fim da partida e conquistaram um excelente resultado fora de casa!

Dorival Jr. aos poucos vai arrumando o Ninho do Urubu para que o Urubu, quando ressurgir das cinzas, tenha um lugar para descansar após alcançar, quem sabe, grandes feitos e voos nacionais!

E segue o jogo, que não dá trégua nesta temporada, com um calendário maluco e Dorival ainda nem treinou a equipe, só dando coletivos e arrumando algumas falhas pontuais.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments