Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Flamengo nas oitavas de final da competição sul-americana

 

Nos jogos contra o Tolima o Flamengo foi avassalador! No primeiro jogo, fora de casa, na cidade da dança em Ibague, na Colômbia, o mengão dançou o ritmo latino-americano, acertou o passo, e levou a melhor sobre o Tolima, dono do salão.

Com um golaço de Andreas Pereira, que infelizmente já deixou o Fla por causa dos torcedores “mimimi”, e de uma diretoria  totalmente omissa e incompetente, como tem se mostrado a cada dia.

Aí pra ludibriar o restante da torcida compram jogadores com o dinheiro que hoje o mengão tem em caixa. Necessários para as posições que saíram, e outra em que o jogador está machucado e ficará mais de doze meses fora de combate.

Mas os verdadeiros torcedores, flamenguistas até morrer, não engolem o que estão tentando maquiar no Ninho do Urubu, mas isto é um assunto para outra hora em outra resenha.

Hoje temos os dois jogos contra o Tolima para resenharmos!

Então, o primeiro jogo foi um jogo onde fomos consistentes no meio-campo e na zaga,  fomos agraciados com um golaço de Andreas Pereira e trouxemos para casa um resultado onde precisaríamos somente do empate. Jogando fora de casa, na Libertadores, ganhar sempre é um grande resultado!

 

Mas o que vimos no jogo de volta das oitavas de final, no Maracanã, foi um estádio lotado com 63.000 mil pessoas empurrando a equipe pra frente, positivamente! Foi sem dúvida o 12° jogador!

E vimos um massacre de 7×1 em campo, numa noite inspirada de Pedro, com 4 Golden e uma assistência. Este  é um atacante nato e com muita qualidade, que pena não estar na Seleção, melhor para nós flamenguista 😂😂😂! Ele coloca todos os atacantes de área da Seleção no bolso! Neymar precisava de um jogador assim ao seu lado no ataque da Seleção canarinho!

E voltando ao jogo no maraca, o mengão foi supremo e não deu espaços e nem sopa pro azar, confirmou sua classificação às quartas de final da competição sem sustos e jogará contra o Corinthians, um duelo brasileiro.

Os outros gols do mengão saíram: contra aos 20 minutos, Gabigol aos 11 minutos da etapa final, que deixou o seu e vem fazendo uma nova função com Pedro em campo. E Matheus França, garoto da base, deixando o seu aos 28 minutos da etapa final.

Como havia dito na resenha anterior, esperava ver o Fla vencer três vezes seguidas e me surpreendi, ao vencer 4 partidas seguidas e queimar minha língua, o que pra mim é bom, apaguei a queimadura da língua com uma boa Coca-Cola, gelo e limão!

Isto nos leva crer que os jogadores do mengão estão acreditando no trabalho de Dorival Jr. E assim vamos acreditando no trabalho do comandante técnico do mengão, que sem dúvida tem melhorado e dado cara a um time que estava totalmente desconfigurado.

 

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments