Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Flamengo x Atlético-MG – Copa do Brasil 2022

Oitavas de Final – Jogo de Volta

 

Jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil: Competição que tem se tornada atrativa para as grandes equipes do futebol brasileiro, pois além de garantir ao campeão uma vaga na Libertadores (competição sul-americana), ainda tem boas remunerações aos times conforme passam de fase.

 

O Urubu ressurgiu das cinzas!

 

O mengão desta vez foi malvadão com o galo mineiro em seu caldeirão fervente chamado Maracanã. Fez um caldo de cristã de galo com o Atlético mineiro. O Flamengo foi avassalador e aquele Atlético-MG do primeiro jogo das oitavas pareceu que nem pisou no gramado sagrado do Maracanã!

Melhor para o mengão, que não tem nada a ver com o apagão atleticano e aproveitou o bom prato posto a mesa e jantou o galo por 2 X 0, com Arrascaeta em noite inspirada, mais do que o costume, e fez os dois gols da partida com duas assistências de Pedro, que mesmo não fazendo gols foi fundamental para a vitória rubro-negra!

Tivemos também boas atuações na zaga! David Luiz e Léo Pereira parecem ressurgir das cinzas junto com o coletivo da equipe do mengão; meio-campo, que tem sido um pilar com a formação que Dorival Jr. achou, jogando num losango no sistema 1-4-3-1-2. Com João Gomes, Thiago Maia, Everton e Arrasca; e Pedro e Gabigol JUNTOS!

E imaginar que para outros técnicos os dois nunca jogariam juntos como titulares e Dorival fez sua mágica e encaixou os dois como luva!

Outro ponto forte desta nova formação é que ninguém tem posicionamento fixo, todos trocam de posição e se movimentam intensamente. Não quero nem saber como Dorival vai escalar o time, quando Cebolinha e Vidal estiverem prontos para atuar, será uma bela dor de cabeça para nosso comandante!

Desta vez estamos vendo um lampejo daquele Flamengo que estava acostumado a impor o seu jogo envolvente e abafando a saída do adversário para tomar a bola ainda dentro do campo do time mineiro.

O rubro-negro não decepcionou e jogou como um time “vencedor”! E no peito e na raça o Fla chegou ao primeiro gol com Arrascaeta aos 46 minutos da etapa inicial, com uma linda assistência de Pedro, que não desistiu da jogada e conseguiu o passe açucarado para Arrascaeta, que também foi raçudo, não desistiu do lance e tocou na saída do arqueiro do time mineiro, que viu a bola morrer bem devagar, quase em câmera lenta, no fundo da rede!

Um gol merecido para um time que já estava merecendo a abertura do placar desde o início da partida!

Na volta do intervalo o mengão não diminuiu o ritmo e numa cobrança de falta na lateral direita, no ataque rubro-negro, Pedro mais uma vez, como um garçom, serviu de cabeça  Arrasca, que escorou de cabeça se jogando na bola! Houve ainda a defesa do goleiro Everson do galo, mas a bola entrou toda e o juiz e o bandeirinha validaram o gol aos 19 minutos da etapa final.

Com este resultado o mengão se classificaria, era só manter o resultado e foi o que ocorreu. O meio-campo e a zaga desta vez estavam compactos, e não deram brecha para o galo invadir o ninho do urubu! Mesmo com as saídas de David Luiz e Pedro, o mengão não sentiu as substituições e continuou em cima do adversário.

Júnior Alonso fez falta em Marinho, matando a jogada no meio-campo aos 33 minutos do 2°tempo, tomou o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho, o que facilitou mais ainda para a equipe rubro-negra garantir a ida às quartas de final da Copa do Brasil.

E Dorival Jr. mais uma vez vai pondo ordem no ninho, só espero que desta vez a diretoria não seja sórdida e puxe o seu tapete de gravetos. Mesmo com os belos resultados, vamos aguardar e ver o que irá acontecer . Se eles ficarem quietos, e forem apenas contratando, para fortalecer o elenco já é o suficiente. E o resto deixa que Dorival e a equipe do mengão resolve no campo. Estamos vivos em três competições e vamos fortes com certeza. Eu acredito muito no trabalho de Dorival Jr.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments