Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Flamengo x Athletico-PR – Copa do Brasil 2022

Quartas de Final – Jogo de Ida

 

O mengão foi aguerrido, corajoso, se entregou em campo e fez o que pode para furar o olho do furacão. Mais infelizmente o Athletico Paranaense tem um comandante acostumado a montar ferrolhos quase inquebráveis. E foi isto o que os mais de 65.000 pagantes no maraca e os mais de 40.000.000 de flamenguistas espalhados pelo Brasil afora viram na noite desta quarta-feira (27).

O jogo foi de ataque contra defesa e desta vez a defesa se saiu melhor. E o furacão conseguiu sair com ótimo resultado para o jogo de volta na Arena da Baixada pelas quartas de final da Copa do Brasil, manteve o placar em 0X0, e teve êxito em sua estratégia de jogo implantada por Felipão.

A equipe paranaense, jogando no 1 – goleiro – 5 defensores – 5 defensores. Pouquíssimas vezes vi um time jogar com os dez jogadores de linha, atrás de sua linha de meio de campo e atrás da linha da bola. E aproveitaram o nervosismo de alguns jogadores do mengão, que mereciam até ser expulsos por entradas violentas (caso de Gabigol e Arrascaeta).

Já do lado athleticano, Fernandinho fez um pênalti escandaloso em Léo Pereira, quase arrancado a camisa do zagueiro, literalmente. O jogo foi amarrado e truncado, com poucos espaços e mesmo assim o mengão conseguiu impor seu ritmo e teve grandes chances de gols com duas bolas na trave e um chute de Gabigol que o jogador do time paranaense tirou de cabeça praticamente em cima da linha. E quatro grandes defesas que o goleiro Bento fez a queima-roupa.

O mengão teve um grande volume de jogo, com 26 chutes a gol contra somente 4 chutes do furacão. Obteve 74% de posse de bola contra somente 26% do seu adversário. Foi absoluto em todas as estatísticas possíveis e impossíveis, faltou somente: “o grande momento do futebol, o gol.”

Agora é esperar o próximo confronto no jogo de volta em Curitiba para ver quem passará à próxima fase da Copa do Brasil. A classificação está em aberto para ambos os lados. Será o destino favorável ao rubro-negro carioca visitante, ou favorável ao rubro-negro paranaense?

Para nós flamenguistas até morrer, fica a consolação que temos agora uma boa zaga, confiável; um meio campo em que Arthur Vidal já mostrou que será o cara do meio-campo rubro-negro; e Cebolinha, que ainda precisa se adaptar ao time e ao esquema tático mas quando estiver pronto tenho certeza que irá dar grandes alegrias à nação rubro-negra!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments