Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

O Flamengo no BR-22

 

O Mengão nos últimos 5 jogos do Brasileirão: foram 1 derrota e 4 VITÓRIAS. A derrota foi para o Corinthians na Neo Química Arena, com um gol contra de Rodinei Lindo. E mesmo assim a equipe rubro-negra vinha bem no jogo, mas por uma infelicidade do futebol sofreu o gol.

Passado este jogo levantamos a cabeça, batemos asas e voamos, batemos o galo mineiro por 2×0 em casa e garantimos a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

Em seguida batemos o Coritiba, novamente em casa, por 2×0, com grande atuação do time. Depois veio o Juventude, e mais uma vez fizemos por merecer a vitória contra o time do sul, o Mengão não perdoou e enfiou 4×0 no time de Caxias do Sul. E subimos mais um pouco na tabela!

Já contra o Avaí, time que nunca havíamos vencido fora de casa, foi preciso virar o jogo na base de raça, garra e suor. Vencemos o jogo por 1×2 e quebramos um tabu de nunca termos vencido o time do Avaí no estádio da Ressacada. E os jogadores do Mengão com certeza ficaram de ressaca no dia seguinte, após esta grande vitória da equipe rubro-negra!

E para fechar este ciclo de 5 partidas, o Mengão, diante de sua torcida, enfiou uma sacolada no Atlético-GO: Flamengo 4×1 Atlético-GO, mostrou que está vivo no BR-22 e que pode incomodar os líderes!

Leva o título? Acho difícil pois perdemos pontos importantes no 1°turno. Ex.:  contra o Fortaleza, perdemos em casa quando o time ainda era o lanterna da competição.

Mas tenho certeza de uma coisa: se continuarmos com este ritmo, logo estaremos no G-4 e dificilmente sairemos da zona de classificação direta para a próxima Libertadores!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments