Por Felipe Silva                                                                                                              @felipe4710

 

Flamengo e Fluminense: final do campeonato carioca

 

 

Em jogo a conquista do hexa, tri campeonato do Fla. E a quebra de um jejum de 8 anos sem títulos do carioca do lado do Flu.

O jogo começou quente com um ataque do Flu, que foi interceptado por Arão que voltou a jogar como zagueiro ao lado de Rodrigo Caio. Num lance de interpretação do juiz, onde a bola bateu no braço de Arão, depois de cortar a bola de cabeça e acabou resvalando em seu braço. O juiz entendeu que não foi intencional.

A primeira chegada do Fla no campo de ataque do Flu, foi apenas aos 12 minutos com Gabigol que já mostrava que estava com sede de gols em mais uma final pelo mais querido do Brasil. Em seguida aos 19 minutos, sempre com Gabigol no comando do ataque, levou perigo ao gol do tricolor das Laranjeiras , mais uma vez, com chute cruzado. E aos 42 minutos Gabigol enfiou um lindo passe para Arrascaeta, que tirou o goleiro da jogada e sofreu pênalti. Penalidade que Gabigol cobrou com maestria e converteu em gol. E colocou o Fla na frente,  1 X 0. Ainda no 1° tempo já nos acréscimos o Fla ampliou sua vantagem para 2 X 0, com Gabigol mais uma vez aos 46 minutos.

No retorno dos times para o 2° tempo, o Flu logo no início diminui a vantagem para o Fla de pênalti, assinalado por Fred aos 6 minutos. Aos 8 minutos, Arrascaeta, de falta, quase ampliou para o mengão, numa bola em que o goleiro do Flu fez grande defesa. Só dava Fla na segunda etapa e mais uma vez chegou a gol do Flu com perigo aos 15 minutos, com um belo chute de Felipe Luis. Aos 32 minutos o Fluminense conseguiu chegar novamente com perigo ao gol do mengão com uma bola cruzada na área. Depois disso aos 41 minutos do 2° tempo, Pedro e Vitinho fizeram bela jogada ensaiada com Pedro finalizando, a bola foi rebatida pelo goleiro do Flu e sobrou para João Gomes fazer seu primeiro gol oficial no time profissional do Flamengo e sacramentou o tri campeonato do Flamengo pela sexta vez em sua história.

Os tri campeonatos conquistados pelo Flamengo:

1942, 43 e 44;

1953, 54 e 55;

1978, 1979 e 1979*

* Neste ano houve dois campeonatos cariocas sendo que em abril do mesmo ano foi chamado de campeonato estadual Carioca especial*

1999, 2000 e o inesquecível título de 2001 com um golaço de Pet de falta nos últimos segundos de partida.

2007, 08, e 09;

E o último em 2019, 2020 e 2021.

Com isto o Fla chega ao seu trigésimo sétimo título do campeonato carioca e aumenta a sua vantagem sobre o rival Flu. O título consagra está equipe e geração como uma das mais vitoriosas do Flamengo empatando em números de títulos com a do eterno ídolo Zico.

O Flamengo mostra força e que está pronto para buscar o tri Campeonato Brasileiro e o tri da libertadores. O Flamengo dificilmente jogará duas partidas ruins, então os adversários precisam se preocupar com a equipe que tem o melhor elenco e os jogadores mais talentosos e técnicos atualmente no Brasil e diria em muitos campeonatos pelo mundo a fora.

Parabéns mengão pelo 37° título carioca.

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO. FLAMENGO ATÉ MORRER!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd e no Canal do Telegram : https://t.me/EsportesVD

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Sigam
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments