Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Corinthians x Flamengo – Libertadores 2022

Quartas de Final – Jogo de Ida

 

Com uma belíssima atuação, o Flamengo bateu o Coringão em sua casa, na NeoQuímica Arena por 0x2, com gols de Arrascaeta e Gabigol, um em cada tempo regulamentar.

O Fla sobrou em campo e abriu uma grande vantagem para o jogo de volta no Maracanã, no dia 9/8. Com a vantagem o time rubro-negro pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim leva a disputa pela vaga na semifinal para os pênaltis ou até perder por um (1) gol de diferença que se classifica direto.

Com o resultado o Mengão conseguiu uma espetacular vitória contra o Corinthians em São Paulo. O mengão foi impecável e poderia ter até feito mais gols se apertasse um pouco mais e teve chance para isso, mas não foi feliz nas finalizações.

Arrascaeta como sempre foi o maestro do meio-campo e fez um golaço; já Gabigol deixou sua marca, saiu de um jejum de seis (6) jogos sem fazer gols e na hora “H” mostrou que tem estrela e foi decisivo na vitória do Mengão.

O rubro-negro atuou com consistência e muita inteligência, mostrava equilíbrio no meio-campo e consistente como uma fortaleza na defesa, que já não toma gols a quatro jogos.

O Flamengo tem mostrado grande evolução depois da chegada de Dorival Jr. tanto tática como física. O Flamengo está vivo e muito vivo na Libertadores da América, um time que se mostrava perdido em campo agora tem dois times prontos, “titulares e reservas”, para enfrentar todas as competições, de igual para igual, da qual participa.

Vamos Flamengo, voar voos mais altos!!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments