Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Athletico Paranaense X Flamengo – Copa do Brasil 2022

Quartas de Final

 

No jogo de volta das quartas de final pela Copa do Brasil, quarta-feira passada, dia 17/08, na Arena da Baixada, jogaram Athletico-PR e Flamengo. Ou seria o jogo de um time só, neste caso o meu Mengão, que mesmo dentro do campo adversário foi superior, aguerrido e corajoso, não esperou o Furacão passar e foi pra cima do time paranaense, não deixou o time respirar mais uma vez e fez por merecer a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

E que golaço de Pedro aos 11 minutos do segundo tempo! O Mengão amassou mais uma vez o Furacão e não deu espaço e nem sopa para o azar. Viu o Furacão Athletico passar longe do Ninho do Urubu!

Poderia até ter aumentado a diferença no placar se não fosse a displicência de Gabigol, que recebeu um lindo passe de Pedro, que serviu de garçom e deixou Gabigol sozinho com as redes mas mesmo assim chutou a bola na trave!

O jogo em si foi um Athletico-Paranaense fechado, mesmo em casa. Esperava-se que fosse pro jogo mas nitidamente queria levar o jogo para os pênaltis.  Este tem sido, ou sempre foi, o modo operante de Luiz Felipe Scolari.

Pra mim sempre foi um técnico limitado, e tenho a sensação e certeza que só ganhamos o Mundial de 2002 porque tínhamos muitos craques em campo, que fizeram toda a diferença.

Já Dorival Jr. cada vez mais tem caído no gosto da nação rubro-negra e segue firme em busca, quem sabe, da sua segunda Copa do Brasil e da sua primeira Libertadores à frente do Mengão, o mais querido do Brasil!

Time e elenco ele tem em mãos, resta saber se terá competência suficiente para fazer um time que já foi vencedor voltar a ser vencedor outra vez.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments