Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

São Paulo x Flamengo – Copa do Brasil 2022

Semifinal – Jogo de ida

 

O Mengão foi o Mengão! Jogou fora de casa contra uma das maiores forças do futebol nacional e mostrou muita força e qualidade nas finalizações para chegar a um resultado confortável para o jogo de volta no Maracanã. Fez 1×3 no seu adversário, jogou com garra e mereceu sair com a vitória do estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).

O Flamengo foi letal. Teve poucas oportunidades, é verdade, mas nas chances que teve foi implacável, e não hesitou na hora de colocar a pelota para dentro. Isso sem contar que Gabigol precisava perder um gol cara a cara com o goleiro, e mesmo assim deixou o dele na hora H.

Os gols foram feitos por João Gomes, na etapa inicial; Gabigol e Everton Cebolinha na etapa final. E Rodrigo Nestor diminui para o São Paulo quando o jogo ainda estava dois a zero.

O Flamengo foi cirúrgico, soube aproveitar as chances que teve e a nação rubro-negra está feliz, pois praticamente carimbamos o passaporte para a final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Mengão agora joga pelo empate na partida de volta,  podendo até perder de um a zero que garante sua vaga na final da competição. Se perder por dois gols de diferença ainda leva a decisão pela vaga para os pênaltis.

O São Paulo até incomodou e teve mais volume de jogo, mas não foi o suficiente para sair vitorioso. E nós flamenguistas até morrer hoje estamos muito felizes com a equipe e o treinador!

O próximo confronto será apenas na segunda quinzena de setembro. Até lá teremos muita água passando debaixo da ponte e pedras rolando. Enquanto isso temos jogo contra o Botafogo no fim de semana, pelo Brasileirão, e já na próxima quarta-feira (31) teremos o primeiro confronto pelas semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield na Argentina. Este será um duelo gigante para a equipe do Mengão!

Agora é virar a chave e jogar as outras competições em alto nível também, mesmo que às vezes o coletivo não esteja tão bem, mas a qualidade do elenco sobressai em certas ocasiões e foi o que vimos exatamente no jogo contra o tricolor paulista.

A equipe por si só já joga por música, e quando tem um maestro que se sintoniza com os músicos, aí a música flui e não desafina. É isto o que tem dado orgulho ao torcedor rubro-negro, todos os jogadores estão em sintonia cada um sabe tocar a sua nota musical dentro do campo.

Vamos lá mengão, faltam agora três jogos para sermos campeões da Copa do Brasil!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments