Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Expectativas do Flamengo no BR-22

Visto pelo olhar de um flamenguista até morrer!

 

O Flamengo tem feito um campeonato de recuperação no BR-22. É o que estamos vendo desde a última derrota no campeonato para o Corinthians em Itaquera, com gol contra de “El Avion”, lá no dia 10/07. De lá pra cá, o Mengão não sabe o que é derrota a 14 jogos entre três competições:

-3 vitórias e 1 empate na Copa do Brasil;

-2 vitórias na Libertadores em cima do mesmo Corinthians;

-7 vitórias e 1 empate no Brasileirão.

 

Palmeiras x Flamengo

 

Num dos dois últimos jogos enfrentarmos o líder Palmeiras. Empatamos fora de casa com gostinho de que poderíamos ter vencido o jogo se entrássemos com a cavalaria e seus mangas-largas já desde o início da partida, e perdemos a grande chance de diminuir a diferença para o Porco no Br-22. Mesmo o time alviverde tendo um grande time, mas nosso rubro-negro e sua cavalaria de mangas-largas vivem uma fase fantástica. E se apertássemos um pouco mais com certeza sairíamos com uma grande vitória do Allianz Parque. Então o jogo acabou com um resultado mais satisfatório para o Palmeiras do que pra nós flamenguistas.

Vida que segue…

 

Botafogo x Flamengo

 

No jogo seguinte do Brasileirão tivemos pela frente o clássico contra o Glorioso da Estrela Solitária. Devíamos riscar o 1° tempo da nossa história, pois parecíamos pangarés competindo, apesar de nossos reservas de luxo e com muita qualidade. O time estava numa inhaca terrível e não deslanchou na etapa inicial. Pouco pôde fazer Gabigol, um dos nossos mangas-largas do time, que iniciou a partida com o time “B” do Mengão.

Foi só na etapa final, após a entrada de mais dois mangas-largas na equipe, Everton Ribeiro e Pedro, que o Mengão melhorou da água pro vinho. E foi justamente na jogada iniciada por Everton e preparada de cabeça por Pedro que Vidal, outro manga-larga de luxo, apenas empurrou a pelota para dentro das redes do gol alvinegro, e o mais querido do Brasil abriu o placar no Engenhão.

Com o gol, o Flamengo administrou a partida, levou 3 pontos para o Ninho do Urubu e de quebra aproveitou para diminuir a diferença para o Palmeiras, que era de 9 pontos e caiu para 7 pontos com o empate dos porcos com os pó-de-arroz.

Para nós flamenguistas ficou o gosto que poderíamos estar bem mais perto do líder e ter colocado mais lenha na fogueira chamada BR-22. E então jogar a pressão total em cima do Palmeiras, faze ar nossa parte, ganhar jogo a jogo e torcer para o time palestrino perder alguns pontos.

É uma tarefa árdua para o Mengão no Brasileirão, temos muitos jogos difíceis mas ainda não jogamos a toalha, e acreditamos enquanto houver chances matemáticas!

Somos Flamengo até morrer!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments