Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Flamengo x Ceará – Brasileirão 2022

25ª Rodada

 

O Flamengo enfrentou o time cearense pela 25° rodada do BR – 22 em casa e saiu de campo com um gosto amargo de derrota apesar do empate. Se o time rubro-negro tivesse vencido, sairia com um grande resultado e diminuiria para 5 pontos a diferença do líder Palmeiras, pois um dia antes o Verdão havia empatado em 2×2 com o Red Bull Bragantino.

Com o resultado do empate com o Vozão, diante da torcida que mais uma vez lotou o Maracanã para empurrar e incentivar o time para uma boa atuação e vitória, as 64.387 pessoas presentes no maraca saíram decepcionados com o time “B” do rubro-negro.

E o que foi visto em campo, foi um 1° tempo horroroso e de baixo nível técnico de ambas as equipes. Principalmente da parte do Mengão, que foi um time apático, sem motivação em campo e totalmente descaracterizado do time que temos visto sobre o comando de Dorival Jr.

O 1° tempo nem é digno de comentários, é um período que se deve esquecer e riscar da história do Mengão. O único lance digno de comentário é o gol de Jô no último minuto de jogo da primeira etapa.

O Flamengo voltou do vestiário disposto e determinado a mudar o rumo da partida, e fez algumas mudanças na equipe. Entraram Pedro, Vidal, Everton Ribeiro, Matheuzinho e Mateus França. O gol de empate do Mengão ocorreu logo no início do 2° tempo, feito por Gabigol, que chegou ao seu 100° gol em brasileiros e se tornou o jogador mais novo a atingir esta marca, que pertencia ao Cruzmaltino Roberto Dinamite.

Apesar das mudanças propostas por Dorival Jr., elas não foram suficientes para que o rubro-negro virasse o jogo, e terminou com um empate lamentável, desperdiçando pontos cruciais para as pretensões rubro-negras, que tenta encostar no líder, para ainda lutar pelo BR-22.

Desta vez Dorival foi o principal influenciador no resultado da partida, pois deveria ter entrado com a cavalaria principal e seus mangas-largas marchadores. Espero que tenha servido de lição, e que o nosso comandante técnico entre com força máxima nas próximas rodadas do Brasileirão, até porque o Mengão tem elenco para chegar e dar umas baforadas no cangote do Porcão!

Vamos aguardar as próximas rodadas e ver se Dorival muda o jeito de pensar, tenha ambição para querer ganhar todas as competições este ano e fazer história no futebol brasileiro.

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments