Por Felipe Silva

Twitter: @felipe4710

 

Flamengo x Vélez Sarsfield – Libertadores 2022

Semifinal – Jogo de Volta

 

O Mengão enfrentou o Vélez Sarsfield da Argentina na semifinal da Copa Libertadores da América e o que vimos foi um atropelo e a diferença técnica do Malvadão para muitos dos times do continente hoje em dia.

Na partida de ida, o Mengão venceu por 4X0 dentro da casa do Vélez, o estádio José Amalfitani, com show de Pedro, fazendo hat-trick, e Everton Ribeiro decretaram a goleada imposta ao Vélez.

Já no jogo de volta no Maracanã o Flamengo entrou em campo com uma vantagem gigantesca e só tinha que administrar a partida. Mas não era isso que a torcida, que mais uma vez lotou o estádio com 66.000 pessoas presentes, queria!

A nação rubro-negra não queria saber de corpo mole do time e empurrou a equipe, desde o primeiro segundo de jogo até o último milésimo de segundo da partida. Esta força e positividade que veio das arquibancadas foi o suficiente para o time do Mengão não se entregar em campo, e após sair perdendo para a equipe argentina, com gol de Lucas Pratto, reagiu e empatou o jogo com Pedro, o “iluminado” do momento, ainda na primeira etapa.

E depois, com as mexidas de Dorival no 2° tempo, o Mengão virou o jogo com golaço de Marinho “mini-míssel” e fez a alegria de 66.000 torcedores presentes no Maracanã! E ainda conseguiu chegar ao 3° gol, mas foi anulado por uma “unha” pelo VAR, que teve que fazer a “curva do “S” do autódromo de Interlagos para justificar a linha que demarca o impedimento de Pablo, autor do gol.

Sugestão ao zagueirão: da próxima vez corta a unha antes de entrar em campo! Kkkk😂😂😂.

O Mengão ficou mesmo no 2X1 e no agregado 6X1. Será um prelúdio ou bons sinais para a equipe rubro-negra? Pois no ano em que foi bicampeão da Libertadores, em 2019, no jogo da semifinal contra o Grêmio o resultado no agregado foi pelo mesmo placar de 6X1 para o time da Gávea!

Aos torcedores flamenguistas resta torcer para que sim, que seja o mesmo resultado que tivemos em 2019. Que o mengão se consagre campeão no dia 29/10/22 em Guayaquil, no Equador. Seria um fechamento de uma geração vitoriosa no Flamengo, que chega à sua terceira final de Libertadores em 4 anos e se tornaria tricampeão da América, diante do Athletico-PR, que se classificou eliminando o Palmeiras em SP.

Há alguns fatos que se referem a este time rubro-negro em 2022:

Alguns números do mengão nesta edição da Libertadores:

11 vitórias

1 empate

30 gols a favor

07 gols sofridos

O Mengão pode ser campeão da liberta com a melhor campanha de todos os tempos.

Pedro, com o gol marcado no jogo de volta da semi, se tornou o maior artilheiro do Flamengo numa edição da Libertadores, com 12 gols, superando Zico e Gabigol, que tinham 11 gols cada numa única edição.

Everton Ribeiro é outro que faz história no Clube de Regatas Flamengo, chegando a 49 jogos pelo time rubro-negro e se tornou o jogador que mais vestiu o manto sagrado do time rubro-negro na competição. E poderá chegar a seu 50° jogo se não se machucar até a data da final contra o time do Furacão.

Vamos falar um pouco do 12° jogador da equipe titular do Mengão jogando em casa:

Pela Libertadores o 12° jogador empurrou o Flamengo em casa com:

– Flamengo X Sporting Cristal= 34.480

– Flamengo X Talleres= 42.915

– Flamengo X Universidad Católica= 43.352

– Flamengo X Tolima= 61.871

-Flamengo X Corinthians= 64.418

-Flamengo X Velez= 66.665

Total de décimo segundo jogadores titulares jogando em casa: 313.701 mil pessoas torcendo, empurrando e passando vibrações boas e positividade para o clube mais querido do Brasil!

Este é o Mengão, time de grandes proporções, em público e emoções! É uma delícia e uma  honra torcer e ser um torcedor flamenguista até morrer pelo meu Mengão!

 

*Felipe Silva é um brasileiro apaixonado por futebol e que ama o Flamengo!

 

Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra Esportes. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments