Nesta série de artigos, sempre publicados às quintas-feiras, analisaremos a obra: Como ser um conservador, do filósofo e escritor inglês Roger Vernon Scruton, que faleceu em 12 de Janeiro de 2020. Acesse o sumário neste link, não se esqueça de colocar o mesmo nos seus favoritos. Lembrando que os títulos e subtítulos podem não ser iguais aos existentes no livro. Sem mais delongas, aproveitem!
Compaixão e doação
Nos dois últimos artigos, falamos sobre a caridade e justiça e também sobre a justiça social na educação. Algo que devemos ter em mente, é que rejeitar o raciocino de soma zero e o conceito de justiça social não significa que teremos que aceitar a desigualdade em sua forma atual.
Há sim, como questionarmos a ideia de justiça social, sem acreditarmos que todas as desigualdades são justas. Debates geram ideias. Ideias geram ações.
Desigualdades geram ressentimentos, e ressentimentos devem ser superados, caso exista harmonia social.
Pessoas afortunadas podem estar cientes dessa situação acima, e aliadas ao desejo íntimo em ajudar, podem destinar parte dos seus recursos para ajudar outras pessoas, seja doando para a caridade, seja criando projetos ou ONGs e, de forma apropriada, é uma forma de demonstração de compaixão pelos menos afortunados.
Outra forma de demonstração de compaixão pelos menos afortunados, seria a criação de empresas e projetos que gerem empregos, permitindo que outras pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente. Isso acontece geralmente nos Estados Unidos, onde os desfavorecidos economicamente, ficam contentes com a fortuna e prosperidade dos demais, acreditando que podem compartilhar dessa mesma prosperidade.
Nos países europeus não é normal que as pessoas fiquem satisfeitas com a prosperidade e fortuna das outras. O receio de mostrar a riqueza, força e sucesso vem por medo da agressão que tal exibição possa atrair.
Compre: Como ser conservador, clicando abaixo e ajude a Revista Vida Destra.
Nunes, para Vida Destra, 01/07/2021
Vamos discutir o Tema. Sigam o perfil do Vida Destra no Twitter @vidadestra
- Os carros mais vendidos em outubro de 2024 - 21 de novembro de 2024
- Os carros mais vendidos em setembro de 2024 - 19 de novembro de 2024
- Os carros mais vendidos em agosto de 2024 - 12 de setembro de 2024




Muito bom.