Hoje em dia impressiona o número de especialistas que a Velha Mídia nos apresenta.
Há algum tempo, vi algumas opiniões deste seleto grupo que me deixaram desnorteado. Uma delas foi a respeito da diminuição do número de mortes registrado oficialmente no Brasil.
O dito especialista teve a audácia de dizer que os traficantes, bandidos e criminosos de toda sorte estão mais profissionais, mais educados.
A DIMINUIÇÃO não se deve ao combate ao crime organizado e à violência, mas sim ao efetivo preparo dos criminosos. Esta afirmação é uma das mais canalhas que já testemunhei.
Este especialista só faltou dizer que atualmente o crime organizado fornece bolsas no INSPER, FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, FUNDAÇÃO DOM CABRAL, USP etc.
A falta de compromisso com a verdade é um crime, pois as convicções geralmente são inimigas da verdade. A militância faz com que uma afirmação como esta, divulgada como notícia, tenha unicamente a data da mesma como expressão da verdade. O resto é pura mentira.
O que quero dizer, caro leitor, é que o ato de ver, ler ou ouvir uma afirmação perneta como esta que foi feita pelo dito especialista é um ato vulgar.
Raro, na verdade, é refletir; e a Velha Mídia conta com isto, que você não reflita e somente repita. Estes veículos de comunicação, que durante décadas distorceram a verdade de acordo com sua conveniência, não assimilaram que a Internet proveu acesso a milhões e bilhões de pessoas que, hoje, podem proferir as mais variadas opiniões.
Vou dar outro exemplo. Máscaras. A exigência delas é uma das maiores mentiras propagadas e aceitas pela população mundial, ao afirmar que as mesmas protegem as pessoas. Para não ficar ridículo demais, prefeitos e governadores fingem fazer reuniões e gerar um calendário para que as máscaras possam ser jogadas de onde jamais deveriam ter saído, a lata do lixo.
Portanto, vocês vão reparar – se é que já não perceberam – que o timing será de liberação de uso deste tipo de cabresto em áreas abertas; depois, liberação em áreas fechadas; e, por fim, tentarão dizer que a imposição da mentira foi necessária. Que é necessário, como já disse o Presidente do STF, controlar a verdade!!
A mídia e centenas de médicos pagos pelas Big Pharmas falsificaram a História do Vírus.
Não falsifica a História somente quem inverte a verdade, mas também quem a omite.
Instruir as pessoas é, antes de mais nada, ensinar a observar, descobrir, refletir e fazer com que todos possam ter acesso a tudo. Mas, o que a Velha Mídia fez? Cerceou, criticou, criminalizou e condenou pensamentos divergentes. A insinceridade profissional é camuflada de forma vergonhosa.
Tiranizam a opinião. Maculam o pensamento livre.
Há uma palavra em ídiche, CHUTZPAH, que significa arrogância extrema, atrevimento, presunção.
Caro leitor, a Velha Mídia não tem o monopólio da verdade, mas tem prazer em propagar a desgraça alheia para que o intento tenha sucesso.
Quer continuar a assistir à Rede Globo, Bandeirantes, CNN etc.? Continue a se enganar.
Antigamente, eles tinham o monopólio da verdade. Hoje, eles carregam o monopólio da desinformação, pois tudo aquilo que contraria seus interesses será considerado mentira.
Meu conselho: deixe de ser preguiçoso, procure se informar em outras plataformas, como esta em que escrevo, e outras como: Revista Oeste, Pingos nos Is, Quatro por Quatro, Canal do Paulo Figueiredo, Opinião no Ar, Brasil Paralelo, Alexandre Garcia etc.
Paulo Costa, para Vida Destra, 08/03/2022. Vamos debater o meu artigo! Sigam me no Twitter: @PauloCostaOfic2
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
- Por que votar em Bolsonaro? - 30 de setembro de 2022
- O que é ser cristão? - 29 de setembro de 2022
- O que é Cultura? - 3 de junho de 2022



