Por Fabio Oliveira
Twitter: @fabio_oliveira
Corinthians x Boca Juniors – Libertadores 2022
Oitavas de Final – Jogo de Ida
Confronto aberto
O Corinthians entrou em campo para enfrentar o Boca Juniors pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Ainda sofrendo com os desfalques, Vítor Pereira mandou a campo uma equipe longe do que considera a ideal. O Timão iniciou a partida com: Cássio, Fágner, João Victor, Raul Gustavo e Piton. Roni, Giuliano e Adson. Mantuan, Willian e Roger Guedes.
A partida começou com muita marcação no meio campo e poucas oportunidades de ataque. O Corinthians esbarrou, novamente, na falta de entrosamento e em um adversário disposto a fazer o tempo correr.
A arbitragem, sempre ponto de atenção contra os argentinos, fez vista grossa em todas ocasiões de cera, inverteu faltas e assinalava impedimentos parando os lances mesmo com a possibilidade de revisão do VAR.
Mas apesar das dificuldades, o juiz marcou pênalti quando Rojo atingiu com o cotovelo o rosto de Mantuan. Um pênalti ser marcado com tanta convicção para um time brasileiro contra o Boca é algo que beira o inacreditável, mas aconteceu.
Depois de 4 minutos de catimba, Roger Guedes foi pra bola e bateu para defesa do goleiro. Chute telegrafado.
Logo na sequência, Cássio operou um milagre em finalização de Benedetto.
Na reta final, Fágner sentiu problema muscular e acabou o primeiro tempo mancando.
O lateral não voltou do intervalo e Bruno Mendez fez sua reestreia pelo Timão.
Já na saída de bola, Willian carregou o lado esquerdo inteiro do Boca e cruzou, mas a zaga travou a finalização de Giuliano.
O camisa 10 mais uma vez foi o principal jogador do Corinthians.
Aos 10, Adson invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro. O juiz não marcou nada e sequer foi chamado pelo VAR. Deve ter alguma regra na Conmebol proibindo marcar mais de um pênalti contra o Boca.
Com um banco composto praticamente por garotos da base, Vítor Pereira resolveu mandar a campo os jogadores mais experientes e Roger Guedes, que ficou completamente apagado após perder o pênalti, saiu para entrada de Júnior Moraes e Adson deu lugar a João Pedro.
Na sequência, Willian foi derrubado e ficou no chão com fortes dores no ombro. A comissão já preparava a troca, mas o meia sinalizou que continuaria em campo. Aparentemente o ombro foi colocado no lugar e o jogador voltou para a partida, mostrando a garra corinthiana!
O camisa 10 voltou a partir pra cima dos adversários e sofreu falta na entrada da área. Quando todos esperavam uma cobrança de Willian para consagrar o roteiro, foi Piton que bateu fraco e o goleiro pegou sem problemas.
Willian sofreu nova entrada forte, caiu e dessa vez não suportou a dor e deu lugar a Fábio Santos.
A partir disso não houveram mais chances para o alvinegro abrir o placar.
O jogo chegou ao fim com 0x0 no placar e o confronto será decidido na Argentina!
O Timão mesmo com 8 desfalques conseguiu competir com um adversário tradicional e, além do pênalti desperdiçado, ainda criou mais 3 chances de gol. Quando exigido, Cássio impediu o gol adversário com ótimas defesas, mas não sofremos defensivamente.
A expectativa fica toda para a recuperação dos jogadores lesionados para a partida de volta na próxima semana.
Dadas as circunstâncias, o resultado pode ser considerado positivo.
Seguimos vivos e temos chances de voltar da Bombonera classificados!
#VaiCorinthians
*Fabio Oliveira é um brasileiro apaixonado por futebol e pelo Timão.
Sigam Vida Destra Esportes no Twitter: @EsportesVD, no Instagram: @esportes_vd, no Canal do Telegram: https://t.me/EsportesVD e venham participar também do nosso grupo de debates de esportes: https://t.me/BotecoVDE