João Dória (PSDB), Governador de São Paulo, um dos estados mais populosos do Brasil, com certeza precisa dar explicações para todos os brasileiros, que perderam seu ente querido ou teve seu comércio prejudicado em 2020, por causa do COVID-19.
Chega a ser absurda e inacreditável a atitude deste Sr., como alguém que é o gestor de um dos principais estados do Brasil. Pior é ver mídias e STF acobertando tudo isso, ficam preocupados com ANVISA? Faça-me o favor!
João Dória (PSDB) esteve na China em AGOSTO DE 2019. Preste bem atenção na data, “não” havia risco de Pandemia nesta época, pelo menos até onde sabemos. João Dória (PSDB) foi para a China nesta data, para abrir um escritório comercial entre o Estado de São Paulo e China, pelo menos foi isso que anunciaram para todos. Mas de fato, o que ocorreu foi um acordo para um possível contrato, firmado entre o Laboratório Chinês Sinovac Biotech Ltd. e o Instituto Butantan, para o desenvolvimento no Brasil de uma vacina para o COVID-19, “que supostamente não existia”! O contrato principal foi assinado este ano, mas já vinha sendo desenhado por ambas as partes, muito antes que se falasse em pandemia.
O pior deste contrato secreto firmado entre as partes, são algumas das cláusulas que ele contém. Já na página cinco, há a seguinte cláusula: “Ambas as partes têm o objetivo de definir e discutir um preço de mercado razoável para o fornecimento da Vacina importada assim que possível.” Mais à frente, o mesmo contrato, onde se trata sobre patrocínio, menciona o seguinte: “O Butantan será, a seu próprio custo, o patrocinador de Estudo Clínico de fase III da vacina no Brasil, sendo responsável pela sua execução”.
Em outra parte do tal contrato firmado, traz a seguinte questão: “(…) A SINOVAC e o Butantan poderão celebrar outro acordo para estender os direitos de comercialização do BUTANTAN para outros países da América Latina.”
Entretanto, todo o contrato mostra que quem ficará no controle e domínio de tudo, serão os chineses, o que fica mais evidente na parte onde se lê: “O Butantan tem plena compreensão de que a vacina é desenvolvida pela Sinovac e que a Sinovac detém os direitos de propriedade intelectual e interesses da Sinovac na vacina e que os dados clínicos da fase III abrangem os direitos de propriedade intelectual e interesses da Sinovac na vacina.”
E se você achou que não poderia piorar, em maio último, foi feito um CONTRATO DE CONFIABILIDADE para sigilo total, e sobre isso consta: “As partes reconhecem e concordam que a revelação de informações confidenciais de acordo com esse instrumento não terá efeito de constituir qualquer tipo de parceria, joint venture ou qualquer relação comercial entre as partes.” Estas informações dos contratos vieram à tona em reportagem da CNN, do dia 11 de novembro de 2020.
Quanto ao fato em si, ficam algumas perguntas: Qual o motivo de João Dória (PSDB), Governador de um estado brasileiro, um dos mais populosos, não impedir que se realizasse eventos internacionais de agosto de 2019 até 2020, festa de final de ano, o carnaval, que atraem pessoas de todo o planeta para o Brasil, dentre outras? Por qual motivo a China não comunicou a comunidade internacional de tal perigo mundial, em agosto de 2019, se já estavam “cogitando” parcerias para uma vacina contra uma doença que, até então, “não existia”?
O que falar para tantas famílias que poderiam estar com seus entes queridos neste momento, ou até pessoas que perderam tudo? Não podemos dizer com certeza quanto poderíamos ter poupado, nos tiraram essa chance, mas com certeza teríamos tomado mais cuidados.
Por quê as autoridades do Brasil não colocam um processo em um potencial genocida como esse? O STF só se mostra preocupado com a ANVISA? Temos que tirar a China do solo brasileiro, e meter os responsáveis na cadeia. Medo de perder comércio com os chineses? Não se preocupem com isso, nós temos a comida que eles querem, só não podemos ter a China comercializando dentro de nosso país!
Tudo pelo poder, dinheiro e ideologia! Um país comunista, um regime que já matou milhões pelo mundo, e que poderia ter evitado tantas mortes esse ano, está em parceria com o governador paulista João Dória (PSDB), para vacinar seus filhos e netos!
Recorrer a quem?
Veja no link abaixo, o vídeo onde João Dória confirma que o acordo com o laboratório assinado esse ano, está sendo “articulado” desde 2019. Minuto 3:54 até 4:10
Claiton Appel, para Vida Destra, 12/11/2020
Vamos discutir o Tema! Sigam-me no Twitter @appel67
- A CPI do Ódio atropelada pelo Brasil sobre rodas - 25 de maio de 2021
- Povo verde e amarelo, com as famílias cristãs, decretam Artigo 5º da Constituição Federal - 18 de maio de 2021
- O decreto do Artigo 5º da Constituição Federal, um necessário “pleonasmo abusivo” - 11 de maio de 2021
Excelente artigo. E parabéns por mais uma vez tocar em uma assunto “espinhento”
Parabéns pelo artigo!
Esta história precisa ser apurada e os culpados punidos com rigor!
Não podemos fingir que nada aconteceu! Vidas foram perdidas!