Para algumas pessoas, o Presidente Bolsonaro é considerado polêmico, e, às vezes, um pouco grosseiro. Isso porque ele diz abertamente o que pensa, o que vê, e o que sente em relação a tudo e todos, não tem papas na língua, fala num tom bem direto, enfim, com ele “é 8 ou 80” (não tem meio-termo). E ele, pelo visto, não é muito de agradar a ninguém. Muito pelo contrário: ele diz certas verdades que incomodam muita gente.

Devido a esse jeito “radical” de se expressar, Bolsonaro tem colecionado diversos inimigos (e que não são poucos)! E um dos deles (senão o principal) é a imprensa esquerdista. Mas há um em especial: é a Rede Globo.

Ultimamente, a guerra dela contra Bolsonaro têm sido mais acirrada a cada dia. Aliás, diga-se de passagem, a Globo (juntamente com toda a grande imprensa) tem feito (e está fazendo) de tudo para derrubar Bolsonaro. Isso porque os repasses de verba pública para toda essa mesma imprensa foram cortados. Em retaliação, os ataques contra Bolsonaro têm sido diários!

Vejamos, agora, o motivo desta mesma guerra. Para Isso, vamos acompanhar com atenção os “capítulos” abaixo (a fim de saber como tudo aconteceu):

1 – Em 2007, de forma criminosa, Lula renovou, por 15 anos, a concessão da Globo. Esta mesma renovação vence em 05/10/2022 (ou seja, em pleno governo de Bolsonaro). O principal pré-requisito para a renovação é a apresentação das certidões de regularidade fiscal e tributária com o Governo Federal. Além disso, a Globo depende de um decreto de Bolsonaro para autorizar a renovação da concessão pública;

2 – Durante os governos de esquerda, a Globo recebia milhões e milhões em repasses de verbas do governo federal. E isso era feito sem atender às exigências de regularidade (que é o que a lei determina);

3 – Quem patrocinava o futebol para a Globo era a Caixa;

4 – Quem patrocinava a Fórmula 1 para a Globo era a Petrobrás;

5 – Várias empresas patrocinavam, de forma exclusiva para a Globo, o Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro;

6 – O Instituto Roberto Marinho recebia, sem licitação, muitos milhões do dinheiro público em forma de repasses de verbas;

7 – Quem patrocinava o vôlei para a Globo era o Banco do Brasil;

8 – Durante os governos do PT (nas gestões de Lula e Dilma), foram repassados, para a Globo, uns R$ 10 bilhões que entraram em forma de propaganda;

9 – Bolsonaro escancarou para o Brasil todas as mazelas da Globo (além de determinar que ela pague o que deve ao governo);

10 – Em suma, o dinheiro público (vindo dos impostos que pagamos, e também do patrocínio de algumas estatais) era quem recheava os cofres da Globo (e isso corria frouxo nos governos do PT)! MAS BOLSONARO CORTOU ESSA REGALIA!

Dá para entender agora por que a Globo odeia Bolsonaro (e, principalmente, por que ela quer o fim do governo de Bolsonaro)?

A Globo fará de tudo (o possível e até o impossível) para destruir o governo de Bolsonaro! Sabe por quê? Simplesmente porque BOLSONARO CORTOU OS MILIONÁRIOS REPASSES DE VERBA PÚBLICA QUE A GLOBO ESTAVA ACOSTUMADA A RECEBER GRACIOSAMENTE DOS GOVERNOS DE ESQUERDA!

Por isso, NÃO ESPERE NENHUM ELOGIO DA GLOBO AO GOVERNO DE BOLSONARO (A GLOBO NUNCA FARÁ ISSO)! MUITO PELO CONTRÁRIO: A GLOBO QUER ACHAR QUALQUER FALHA PARA ATACAR BOLSONARO, E PROPAGAR INCESSANTEMENTE A TODO O BRASIL!

Por que a Globo está em pânico? O motivo está nesta reportagem aqui.

Vamos todos dizer em alto e bom som: O POVO NÃO É BOBO! FORA, REDE GLOBO!

Que todos nós possamos, a partir de hoje, extirpar este mal (Rede Globo) dos nossos lares (a fim de preservar a integridade moral do nosso país)!

“Não porei coisa má perante os meus olhos” (Salmo 101:3)

 

Justiceiro Solitário, para Vida Destra, 28/7/2020.
Sigam-me no Twitter! Vamos debater meu artigo! @JUSTICEIROSOLI2

Acompanhe me
Últimos posts por Justiceiro Solitário (exibir todos)
Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Sander Souza
2 anos atrás

Excelente artigo! Felizmente aqui no exterior não preciso me preocupar com esta emissora, que já saiu da minha vida diária há muitos anos!

Nunes
Admin
2 anos atrás

Bom dia meu amigo…essa lista foi boa, mas acontece tanta coisa que poderia ser maior. Parabéns pelo artigo

Duílio
Duílio
2 anos atrás

Realmente, nunca houve, durante os governos do PT, uma emissora que fosse tão privilegiada como a Globo! E, coincidência ou não, nunca a Globo disse nada contra o PT nesse mesmo período! Parabéns ao “Justiceiro Solitário” por mais um artigo elucidativo!