O Brasil acordou!
“- Boa noite. O desrespeito a democracia com as cores da nossa bandeira.
– Em diversas cidades brasileiras, bolsonaristas insuflados pelo presidente da República usam o verde e amarelo, mas atacam pilares da Constituição.
– Faixas pedem intervenção militar,
– A destituição de ministros do Supremo.
– Em tom golpista o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo.
– Diz que respeita a Constituição,
– Mas, na mesma frase, volta a ameaçar o STF. (imagem do Presidente enquadrando o STF)”
Não, querido leitor, esse não foi um discurso de sindicalistas ligados à CUT ou de integrantes do MST ou MTST, nem de estudantes jubilosos membros da UNE. Essa foi a abertura do Jornal Nacional do dia 07 de setembro de 2021, conduzido por um barbudo e por uma coisa mais parecida com uma bruxa de cabelo armado.
Com cara de zero amigos e claramente destilando ódio pelo sucesso absoluto das manifestações de 07 de setembro de 2021, os âncoras do tabloide de esquerda estavam com cara de quem apanhou e quer vingança a todo custo. E não parou por aí. A edição não muito diferente das habituais, desde a vitória de Bolsonaro nas eleições de 2018, dedicou seu tempo quase integral a atacar, denegrir e acusar o presidente e os manifestantes de golpistas e antidemocráticos, numa clara manifestação de uma emissora que teve o cordão umbilical, que a alimentava de recursos públicos, rompido.
Qual é a conclusão que chegamos ao ver este tipo de movimento da velha e decadente imprensa? Aprendemos que as redes sociais nos libertaram desta engrenagem do Teatro das Tesouras, que foi e ainda é uma arma dos corruptos, que querem viver às custas do Estado.
Você, que foi xingado de antidemocrático e golpista precisa definir qual é o grau de dependência que tem dessa emissora que, outrora, dominava a cultura e a informação do país. Existem produtos e canais ligados a ela. Se você ainda os consome, qual é o motivo? Seu futebol é mais importante que o seu país? Qual será sua atitude depois de ter sido chamado desses nomes?
O apresentador do tabloide certamente não dormiu esta noite. Deve ter sido o mais duro golpe que sofreu desde 2018.
A lição que fica: Nunca subestime um povo humilhado, que teve seu país saqueado por bandidos que usam meios de comunicação e gabinetes como escritórios de suas quadrilhas. O Brasil acordou. As cenas dos próximos capítulos certamente serão derrotas ainda maiores para essas viúvas da “coisa pública”.
Davidson Oliveira, para Vida Destra, 09/09/2021.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o meu artigo! ! @DavidsonDestra
Crédito da Imagem: Luiz Jacoby @LuizJacoby
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
1 COMMENTS