É um costume antigo atribuir o caráter de alguém baseado nas escolhas de suas companhias. O ditado “diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és” nunca esteve tão propício ao uso do que nesse período de eleições no Brasil.

A novidade (que não é novidade) é que alguns personagens da política e da cultura brasileira decidiram dar procuração para Lula voltar à cena do crime e continuar o serviço sujo. Mas não se engane! Não houve nenhuma “saída de armário”. Estamos presenciando a debandada de eternos companheiros de volta aos braços do maior ladrão da história da humanidade.

Podemos organizar  o movimento do Teatro das Tesouras atual com os seguintes fatos:

-Geraldo Alkimin (PSB-SP) se torna vice de Lula.

-Fernando Henrique Cardoso declara possibilidade de voto em Lula.

-Ex-candidato Henrique Meireles (quem diria…) declara apoio a Lula.

-Simone Tebet (MDB-MS) declara, via redes sociais, que as críticas de Lula podem dificultar o apoio ao candidato do PT por parte da candidata.

-A terceira via começa a se render ao papo de “voto útil” em Lula.

-A expressão “frente ampla” começa a ser usada.

Esses fatos são somente aqueles que podemos considerar como comprovações de que nunca existiram dois lados na política brasileira desde aquilo que chamam de redemocratização. Observem que existe um fato curioso sobre esse aspecto, que está ocorrendo na cara de todos.  O candidato Ciro Gomes (PDT-CE) está se portando, aparentemente, como ferrenho crítico de Lula, chegando a envergonhá-lo em rede nacional no debate fajuto promovido pela BAND. Nada me convence de que Ciro tenha intenção de não ajudar Lula num eventual segundo turno. Porém há quem diga que o candidato do PDT está em franca rota de colisão com Lula por alimentar o desejo de ser o novo grande nome da esquerda na política nacional. Volto a dizer que o eleitor de Ciro não votará em Bolsonaro num segundo turno, visto que o eleitorado do cearense é composto majoritariamente daquele tipo de socialista que pensa que as agendas globais, das quais os eleitores de Bolsonaro são opositores, transformarão o planeta em um mundo em que quanto menos CO2, mais alimentação saudável será disponibilizada, o que, de fato, é uma utopia, assim como o ideal de unificação global.

Thomas Sowell dizia que se você busca por alguém que te agrada em 100% das ideias, estará dando espaço para mentirosos serem seus governantes. O que estamos vendo é o ajuntamento de canalhas que mentem sobre aquilo que acreditam para conquistar eleitorado.  E para não dizer que este texto é desprovido de humor, eu afirmo: os novos apoiadores de Lula possuem o mesmo carisma de uma gaita escocesa desafinada sendo tocada dentro de um banheiro. Sendo assim, a capacidade de mobilização de Marina e Meireles é a mesma da que dispõe o referido instrumento fora de afinação.

 

 

Davidson Oliveira, para Vida Destra, 23/09/2022.
Sigam-me no Twitter! Vamos conversar sobre o meu artigo! ! @DavidsonDestra

 

Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram!

 

As informações e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade de seu(s) respectivo(s) autor(es), e não expressam necessariamente a opinião do Vida Destra. Para entrar em contato, envie um e-mail ao [email protected]
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
WELTON REIS DOS SANTOS
10 dias atrás

Quando se estimula a área cerebral da ganância o ser humano se torna um quadrúpede com tapas na ânsia de que tudo será repetido igual a falácia do jogo de baralho. Gambá cheira gambá, porém tem os iludidos que no meu modo de ver migrarama para a 3a. via. O petismo faliu!